Offline
PRIMEIRA LIGA – Paraná Clube pronto para a estreia
23/01/2017 08:20 em Futebol - Primeira Liga

Paraná Clube

O Paraná Clube finalizou neste domingo (22) a sua terceira semana de pré-temporada. Durante este período, a comissão técnica procurou extrair o máximo dos atletas, visando à sequência intensa de jogos que se inicia já na próxima quarta-feira. O Tricolor estreia na Copa da Primeira Liga – às 19h, na Vila Capanema, diante do Avaí – e no próximo fim-de-semana já terá pela frente a largada do Campeonato Paranaense.

 

Competições importantes neste processo de reconstrução do elenco profissional, gerenciada e coordenada por Rodrigo Pastana (executivo), Tcheco (gerente) e Wagner Lopes (técnico) e toda a sua comissão.

 

“É o início de um trabalho. Um time novo. É importante que o nosso torcedor tenha essa consciência e venha junto neste projeto”, comentou Wagner Lopes, que não esconde a satisfação com a produção do grupo ao longo desta pré-temporada. “É claro que ainda há muito que se fazer. Mas, vejo muita vontade nesse grupo”, ponderou.

 

Ao longo destas semanas de preparação, o clube realizou todas as avaliações necessárias, em treinamentos quase sempre em dois – e às vezes três – períodos. Em alguns dias da semana, além do trabalho de academia e campo, um “terceiro tempo” foi destinado a palestras sobre os diversos segmentos que compõem a preparação e a montagem de um grupo vencedor.

 

“É importante trabalharmos também a cabeça dos jogadores. Por isso, nessas reuniões, procuramos passar informações fundamentais sobre nutrição e suplementação, psicologia, fisiologia e preparação física”, comentou Rodrigo Pastana.

 

Para “quebrar” um pouco a rotina, na última quinta-feira o clube recebeu o humorista Márcio Ramos, que divertiu a rapaziada com um stand-up, no auditório do Ninho da Gralha.

 

“Vamos sempre estar atentos também a essa questão cultural. A ideia é fazer com que os nossos atletas, ainda jovens, tenham também essa preocupação. Manter a mente aberta, não apenas para o futebol, é fundamental”, disse Tcheco, gerente de futebol paranista.

 

A partir de segunda-feira, Wagner Lopes entra na fase final de lapidação do time. “Construímos uma boa base neste período. Agora, vamos buscar as melhores opções, dentro das minhas concepções táticas, para começar bem o ano”, afirmou Wagner.

 

 

“É um grupo totalmente novo, entre contratados, atletas da base e alguns remanescentes. Um time novo e jovem. Mas, com a vontade que eles têm demonstrado, acredito na força do trabalho para vencermos os desafios que surgirão”, arrematou. (ParanáClubeOficial)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!