Offline
PRIMEIRA LIGA – Paraná Clube estreia com vitória
26/01/2017 08:46 em Futebol - Primeira Liga

 

Robson Mafra/Paraná Clube

O Paraná Clube deixou uma ótima impressão para o seu torcedor. Com um time totalmente reformulado e colocando em campo dez estreantes, o Tricolor largou com vitória na Primeira Liga. Na Vila Capanema, fez 2 a 0 no Avaí, clube recém-promovido à Série A do Campeonato Brasileiro.

 

“Pés no chão. É assim que encaro esta vitória. Fizemos um bom jogo, dentro na nossa proposta. Mas, é apenas um início de trabalho. Temos muito pela frente”, analisou o técnico Wagner Lopes.

 

Com um time leve e veloz, o Paraná procurou desde o início da partida aplicar uma marcação alta, encurralando o Avaí em seu campo de jogo.

 

Após criar boas oportunidades com Vitor Feijão e Renatinho, o Tricolor abriu o placar aos 21 minutos. Gabriel Dias roubou a bola e tocou para Renatinho, que acertou a “bomba” no canto direito baixo de Kozlinski: 1 a 0, para a festa da torcida paranista. Apesar da vantagem, o time não reduziu o ritmo e criou várias chances para ampliar o marcador.

 

Ítalo aparecia bem no ataque e Leandro Vilela, sempre bem posicionado, ainda arriscou um chute de longa distância, aos 27 minutos, assustando o goleiro catarinense.

 

As melhores chances surgiram em bolas cruzadas na área. Pessalli cobrou escanteio, a bola passou por toda a área e Igor não alcançou, livre na segunda trave.

 

Logo depois, numa arrancada de Feijão, Ítalo não chegou a tempo para conferir o cruzamento rasteiro. Aos 39, o árbitro deixou de dar um pênalti para o Paraná. Mas, aos 47 minutos não teve jeito. Após cruzamento na área, Gabriel Dias desviou e Ítalo conferiu: 2 a 0.

 

No segundo tempo, o Paraná cadenciou mais o jogo, mas sem perder a condição ofensiva. Aos 10 minutos, Renatinho – após cruzamento preciso de Diego Tavares – cabeceou no chão e a bola, caprichosamente, encobriu o travessão.

 

Wagner Lopes aproveitou para mudar o time, poupando alguns jogadores para o jogo de domingo e observando opções para a sequência da temporada. Alex Santana, Guga e Bruno Cantanhede entraram e por pouco Bruno não fez o terceiro. Alex Santana roubou a bola, avançou e fez ótima assistência para o atacante, que, pressionado pela mercação, chutou rente à trave.

 

“Os jogadores estão de parabéns. A vitória foi reflexo de tudo o que trabalhamos nessa pré-temporada. É apenas o início de uma caminhada, mas tenho certeza que o torcedor gostou do que viu”, comentou Wagner.

 

 

“O time foi extremamente aplicado em campo. Vamos manter essa mesma postura, com muito profissionalismo, para a estreia no Paranaense”, completou o treinador. O Paraná inicia a sua caminhada no estadual neste domingo, às 17h, mais uma vez na Vila Capanema, diante do Foz. (ParanáClubeOficial)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!