Offline
PRIMEIRA LIGA – Chapecoense e Joinville empatam
27/01/2017 10:21 em Futebol - Primeira Liga

Chapecoense
Na noite da última quinta-feira (26), a Chapecoense entrou em campo, para uma partida oficial, pela primeira vez em 2017. O compromisso foi na Arena Condá, diante da equipe do Joinville. Foi a estreia da Chape na Primeira Liga e, de quebra, uma partida “laboratório” para o técnico Vagner Mancini, que apostou num time alternativo para poupar a outra parte do elenco para o jogo de domingo, contra o Inter de Lages, pela primeira rodada do Catarinense - prioridade do Verdão. 



O primeiro tempo foi bastante truncado, com as equipes, naturalmente, sentindo dificuldade no entrosamento - devido aos poucos dias de trabalho. Com ambos os lados se estudando e marcando bem a saída de bola, foram criadas poucas oportunidades de gol.

 

O lance que mais empolgou a torcida do Verdão saiu de uma boa triangulação e troca de passes, aos 42 minutos, mas a finalização de cabeça do capitão Túlio de Melo só balançou a rede pelo lado de fora. O primeiro tempo finalizou com o placar igualado em 0 a 0. 



A Chape voltou para o segundo tempo tendo alteração no meio-campo, com Luiz Antonio dando lugar para Nadson, mas foi o Joinville quem iniciou a etapa complementar levando perigo ao gol do goleiro Elias. A jogada, no entanto, resultou em boa defesa do arqueiro do Verdão diante do chute à queima roupa de Alex Ruan.

 

O segundo tempo teve sequência com a Chape jogando mais à frente, mas ainda pecando na troca de passes e, consequentemente, dificultando a ofensiva alviverde. A atuação melhorou bastante em relação à primeira etapa, mas a dificuldade de entrosamento foi fator determinante no placar, que não saiu do zero para ambos os lados. 



Ao final da partida, o técnico Vagner Mancini pontuou a dificuldade do jogo, mas exaltou a melhora da Chape na etapa complementar e, principalmente, a determinação dos atletas - que, conforme o treinador, estão com a cara do Verdão.

 

 

Além disso, Mancini observou as oscilações da equipe e comprometeu-se a trabalhar para corrigi-las. Para ele, a atuação do time - considerando as circunstâncias - foi satisfatória, levando em conta, principalmente, a gana dos atletas. 



O próximo compromisso da Chape é domingo, às 17h, na Arena Condá, quando a equipe pega o Inter de Lages pela primeira rodada do Catarinense. Para o jogo do Estadual, a tendência é que Mancini aposte em elenco semelhante ao que iniciou a partida contra o Palmeiras, no último sábado. (ChapecoenseOficial)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!