PRIMEIRA LIGA - Novos uniformes Umbro são apresentados na Ressacada
27/01/2017 10:33 em Futebol - Primeira Liga

Frederico Tadeu/Avaí

O Avaí lançou na noite de quinta-feira (26), o uniforme para a temporada 2017, da Umbro, nova fornecedora de material esportivo. A camisa que remete as origens do clube e a ligação com o Clube Náutico Riachuelo, nas cores azul e branca adotada pelo Leão da Ilha até os dias de hoje. Os novos mantos já estão à venda na Avaí Store.

 

A solenidade iniciou com o lançamento do livro dos 100 anos do Riachuelo “Desde Jutaí e Juruá: Uma História Centenária”, de Denise Becker. Após os sócios presentes, de carteirinha na mão, participaram de um quiz sobre fatos históricos do Leão e receberam brindes. Dois ganhadores foram presenteados para vestir os novos uniformes azurras e desfilar com os atletas.

 

Após um vídeo remetendo ao ano de 2016, com os fatos mais importantes e mostrando a trajetória até o vice-campeonato brasileiro e acesso para a elite do futebol, os jogadores foram chamados um a um para apresentação dos novos uniformes e também do elenco.

 

O uniforme oficial 1 do Avaí vem no seu tradicional azul celeste, listrado na frente e nas costas e marca d’água nas listras com grafismo estilizado que parecem ondas. A ideia foi fazer menção ao clube de Remo Riachuelo, clube que o Sr. Amadeu Horn frequentava e onde se inspirou para fundar o Avaí em 1923.

 

O design da camisa traz uma gola arredondada, com recorte estreito na frente e acabamento sobressalente na parte posterior. Este formato traz um visual moderno e caimento elegante.

 

A fonte dos números e das letras foi remodelada para um design mais moderno. O escudo e o duplo diamante da Umbro são bordados. Há uma etiqueta na barra com o primeiro escudo do Avaí em 1923 e o escudo do clube de Remo Riachuelo, outra paixão do fundador do clube.

 

Além de características tecnológicas que facilitam o resfriamento da pele e evaporação do suor, a camisa oficial 2 é branca, com detalhes em azul, no mesmo tom do escudo do clube.

 

O modelo tem Manga Raglan com o grafismo das “ondas” em contraste aplicado em toda a manga, com a mesma inspiração utilizada na camisa 1. Acabamento da manga com viés estreito contrastante. Possui gola “V”, com peitilho contendo o mesmo grafismo das mangas.

 

Ambas camisas cravam a marcante frase “Paixão pra toda a vida”, na parte interna da gola. O torcedor avaiano poderá conhecer de perto o novo uniforme na quinta-feira, na Ressacada, a partir das 19h30.

 

 

Logo após o desfile, todos foram chamados novamente ao palco, o presidente do Clube, Francisco José Battistotti, fez o uso da palavra para agradecer a presença da torcida, que cantou e aplaudiu o elenco e os novos mantos. Battistotti incentivou a presença dos torcedores no estádio para ajudar o time neste ano: “Com a força de vocês na arquibancada conseguimos fazer o Avaí ser cada vez mais forte”, afirmou. (AvaíOficial)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!