Offline
SUPERLIGA B – Em casa, equipe feminina de São José dos Pinhais sofre derrota
30/01/2017 08:38 em Vôlei - Superliga Feminina

Thiago Paes/FPV

No domingo (29), São José dos Pinhais foi superado pelo São Bernardo (SP). Jogando em casa, a equipe paranaense não conseguiu conter a força das adversárias e perdeu a partida por 3 sets a 0, com parciais de 26/24, 25/18 e 25/16, em 1h20. O duelo aconteceu no Ginásio Ney Braga e fechou a segunda rodada da Superliga B feminina 2017.

 

Mais de mil torcedores compareceram, lotando as arquibancadas. Dentro de quadra, São José dos Pinhais começou melhor na partida, esteve à frente do placar no primeiro set até os últimos pontos, quando sofreu a virada. Na segunda e terceira parcial as donas da casa não conseguiram reagir e as rivais paulistas fecharam o jogo em três sets.

 

Com esse resultado, a equipe paranaense fica na última colocação, com duas derrotas e nenhum ponto conquistado. Em contrapartida, o São Bernardo passa a ocupar o terceiro lugar, com 3 pontos.

 

Alexsandro Paiva falou sobre a derrota e lamentou o resultado. “Nosso melhor fundamento, que é o passe, foi muito abaixo. O time acabou sentindo a virada no primeiro set, onde dominamos as ações, e acabamos entrando muito abaixo no segundo e terceiro set. Individualmente não tivemos uma boa atuação, algumas atletas importantes não corresponderam e acabamos saindo com a derrota”, disse o técnico de São José dos Pinhais.

 

A central Jéssica Drapalski, que teve atuação destacada no duelo, analisou a partida. “Não foi o jogo que esperávamos. Acabamos sentindo bastante a pressão de jogar em casa. O primeiro jogo, contra o Grêmio Recreativo Barueri, foi muito melhor. Hoje, a nossa linha de passe falhou muito e pecamos em alguns fundamentos que não somos acostumadas”, afirmou.

 

Pelo lado do São Bernardo, o técnico William Carvalho, eterno capitão da geração de prata, comemorou o resultado e exaltou a atuação de suas comandadas.

 

“Essa vitória foi muito importante. Sabemos como é difícil jogar aqui, com essa torcida, que não para de apoiar. Mas estudamos bastante a equipe de São José dos Pinhais, conseguimos sacar muito bem o que dificultou o passe. Gostaria de parabenizar as minhas atletas, que jogaram muito bem”, destacou.

 

Próxima parada


São José dos Pinhais agora inicia a preparação para o próximo jogo. No dia 4 de fevereiro, às 15h, a equipe paranaense enfrenta o ADC Bradesco (SP). O confronto acontecerá no ginásio do Bradesco, em Osasco, Zona Oeste da Região Metropolitana de São Paulo.

 

JOGOS DO São José dos Pinhais

Sexta-feira (24.01)
Ginásio José Correa
Grêmio Barueri (SP) 3 x 0 São José dos Pinhais (25/16, 26/24 e 25/12)

 

Domingo (29.01)
Ginásio Ney Braga
São José dos Pinhais 0 x 3 São Bernardo (SP) (24/26, 18/25 e 16/25)

 

Sábado (04.02)
15h – ADC Bradesco (SP) x São José dos Pinhais

 

Sábado (11.02)
Ginásio Ney Braga
18h – São José dos Pinhais x Clube Curitibano/P.M.C

 

Sábado (18.02)
Ginásio Ney Braga
18h – São José dos Pinhais x ACV/Uno Chapecó/Orbenk (SC)

 

Sábado (04.03) 
20h - Abel Havan Brusque (SC) x São José dos Pinhais

 

(Thiago Paes/FPV)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!