GR - Sadia volta aos treinos com equipe completa
03/02/2017 10:07 em Ginástica

A equipe de ginástica rítmica da Sadia, de Toledo, voltou aos treinos em todas as categorias na última quarta-feira. Divididas em dois turnos – manhã e tarde -, voltaram aos treinos todas as atletas do adulto, juvenil, infantil e pré-infantil, tanto do conjunto como do individual.

 

No primeiro dia, a coordenadora técnica do projeto, Anita Klemann, reuniu as atletas para as orientações básicas e definições do esquema de trabalho, visando a preparação da equipe.

 

“Já fizemos todo um planejamento de trabalho. Cada professor já sabe como e com quem irá trabalhar em cada categoria”, explicou ela.

 

Depois, a coordenadora técnica se reuniu com a equipe de professores que irá trabalhar com a iniciação em GR, nas escolinhas do município. Neste ano, adiantou ela, serão propostas algumas modificações, visando a formação básica das crianças em ginástica rítmica e também a descoberta de novos talentos, que deverão ser encaminhados para a equipe de rendimento.

 

Com as atletas, complementa a professora Adelina Magedanz Dalazem, o trabalho deverá ser intensificado aos poucos. “Estamos retomando a preparação física, depois de um período de férias, e iniciando a montagem das séries para as competições deste ano”, explicou.

 

A preparação física começa mais lenta e vai sendo intensificada aos poucos, até que as ginastas tenham o condicionamento físico necessário para prática da modalidade.

 

Paralelamente, inicia-se a montagem das séries. No individual, cada atleta tem quatro séries (uma por aparelho), que compete ao longo do ano. A equipe ainda aguarda a definição do calendário de competições, mas já tem assegurada a participação nas diferentes etapas da Copa Oeste, campeonatos Paranaenses e Brasileiros em todas as categorias, Jogos Abertos, Escolares e da Juventude, além de eventuais competições internacionais.

 

 

O projeto de Ginástica Rítmica de Toledo, com 26 anos de atuação no município, é patrocinado pela Sadia, conta com as parceiras do Sesi, prefeitura de Toledo e  com o co–patrocínio de O Boticário e Sanepar, através de recursos obtidos pela da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte/Governo Federal.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!