PRIMEIRA LIGA – Chapecoense perde do Cruzeiro
10/02/2017 19:28 em Futebol - Primeira Liga

Sirli Freitas/Chapecoense

Por conta do calendário atípico, a Chape entrou em campo, na noite de quinta-feira, pela segunda vez em dois dias. A partida foi contra a equipe do Cruzeiro, no Mineirão, pela segunda rodada da Copa da Primeira Liga. Devido à maratona de jogos, a Chape optou por jogar com um time alternativo, composto, principalmente, por atletas que disputaram a Copinha, no último mês, e jogadores da base que já integram o elenco profissional.

O início de jogo foi de pouca criatividade e muitos erros de passe para ambas as equipes. O time mineiro teve boas chances de ataque graças à atuação inspirada de Rafinha. O meia, inclusive, sofreu o pênalti - cometido por Wesley Natã - que Ábila converteu, abrindo o placar para a raposa, já no final do primeiro tempo, que encerrou com placar em 1x0. 

Para a etapa complementar, o técnico Emerson Cris tirou Wesley Natã e Scalon - ambos com cartão amarelo - para a entrada de Japa e Ronei. O Cruzeiro seguiu na ofensiva.

 

Logo aos três minutos, o zagueiro Hiago salvou, em cima da linha, o que seria o segundo gol do adversário. Aos sete, no entanto, a defesa não teve o mesmo sucesso, e Ábila marcou novamente. O goleiro Tiepo, destaque da Chape na Copinha, trabalhou bem, fazendo, inclusive, duas grandes defesas aos 47 do segundo tempo, mas não conseguiu evitar a derrota. Cruzeiro 2 x 0 Chapecoense. 

Apesar do revés diante da equipe mineira, o técnico Emerson Cris destacou a importância da partida no que tange a experiência - para os jovens atletas, de atuar contra uma grande equipe, fortemente qualificada.

 

“Nós enfrentamos uma grande equipe, com grandes jogadores, e nós viemos com um grupo de garotos, formados na base da Chapecoense. Acho que a bagagem para os meninos e a aprendizagem foram muito boas. Ganhamos mais do que perdemos”, afirmou. 

O próximo compromisso do Verdão é no próximo sábado, diante do Brusque, na casa do adversário, em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Catarinense. (ChapecoenseOficial)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!