Offline
FUTEBOL DE BASE - Retorno das equipes do Coritiba
02/03/2017 15:14 em Futebol - Categoria de Base

Coritiba

Após o período de férias, os profissionais das comissões técnicas e os atletas das categorias de base do Coritiba retornaram ao trabalho na quarta-feira (1º). Logo pela manhã, uma reunião entre as comissões e a coordenação da base foi realizada, a fim de repassar as diretrizes para a temporada, inclusive com a presença do diretor de futebol do clube, Alex Brasil. No período vespertino, o encontro foi com os jovens atletas.

 

“Nós conseguimos algo inédito nas categorias de base no Brasil. Nós conseguimos dar férias para todo o departamento de formação durante um mesmo período e isso é muito complicado, porque você tem categorias que disputam competições em janeiro e é difícil conciliar. Todos os atletas tiveram 30 dias de férias e retornam agora para a temporada 2017”, destacou coordenador das categorias de base do clube, André Leite.

 

Na apresentação, foram passadas informações importantes como calendário de atividades, parâmetros de análises individuais junto à análise de desempenho, demonstrativos de valências físicas para cada categoria, avaliações físicas, normas e diretrizes, bem como a questão escolar. "Foi um bate-papo informal, de boas-vindas aos atletas, para que possamos ter uma temporada 2017 de sucesso", complementou Leite. 

 

Após essa apresentação, todos os componentes iniciarão a programação de treinamentos e preparações nos próximos dias.

 

"É um começo de temporada e a gente tem que passar as diretrizes do ano, como serão os treinamentos, avaliações e os objetivos para a temporada. Ou seja, tudo o que a gente espera deles e tudo o que vamos ter como trabalho. Isso é importante para que todos saibam como o clube vai funcionar e isso facilite nas tomadas de decisões", destacou o treinador da equipe Sub-20, Sandro Forner. 

 

 

Neste ano, o Coxa tem a previsão de disputar o Campeonato Metropolitano nas categorias Sub-11 e Sub-13, o Campeonato Paranaense Sub-15 e Sub-17, além da Copa do Brasil e do Brasileirão desta última categoria. Já no Sub-20, haverá o Dallas Cup, Brasileiro, Copa do Brasil e o Paranaense. (CoritibaOficial)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!