PRIMEIRA LIGA – Paraná Clube empata com o Figueirense
03/03/2017 13:04 em Futebol - Primeira Liga

Robson Mafra/Paraná Clube

Em uma noite de pouca inspiração, o Paraná Clube ficou no empate sem gols com o Figueirense, na quinta-feira (2), na Vila Capanema. Com o resultado, o Tricolor terá que esperar o clássico catarinense – no próximo dia 22 – para saber se avança às quartas-de-final da Copa da Primeira Liga.

 

Com quatro pontos, o time de Wagner Lopes torce por um tropeço do Figueirense diante do Avaí. “Não é o ideal. Mas, deixamos isso pra depois. Agora, nosso pensamento é o Rio Branco”, cravou Wagner Lopes, já pensando no jogo de domingo, pelo Campeonato Paranaense.

 

Jogando com o apoio de sua torcida, o Paraná iniciou pressionando e buscando a velocidade de Bruno Cantanhede e Matheus Carvalho pelos flancos. Numa jogada de Bruno, pela direita, aos 18 minutos, o Tricolor chegou com perigo, mas Matheus Carvalho não alcançou o cruzamento.

 

O Figueirense, aos poucos, se soltou na partida e ameaçou a meta de Léo. Aos 26 minutos, Yago bateu com perigo. Pouco depois, foi a vez de Dudu se desvencilhar da marcação e chutar para a boa defesa do goleiro paranista.

 

No segundo tempo, o Paraná voltou mais equilibrado e aos 8 minutos quase marcou. Renatinho lançou Diego Tavares e foi para a área cabecear, mas a finalização foi por cima do travessão.

 

Pouco depois, foi a vez de Bill perder uma chance clara para o time catarinense. Wagner Lopes tentou dar mais dinâmica ao time com as entradas de Nathan (que fez a sua estreia), Felipe Alves e Alex Santana. O gol quase veio, porém, na jogada individual de Bruno Cantanhede, aos 32, interceptada pelo zagueiro Bruno Alves. Apesar do “abafa” final, o jogo ficou mesmo no 0 a 0.

 

Caso o Figueirense vença o Avaí por 2 a 0, mesmo assim o Paraná estará classificado (pelo critério de gols marcados). O alvinegro catarinense se garante com qualquer vitória por três gols de vantagem ou a partir de 4 a 2.

 

 

“Agora, só nos resta torcer. Mas, de positivo fica que mesmo não jogando bem, mantivemos a organização e novamente não sofremos gols”, destacou Wagner Lopes. No domingo, o Paraná recebe o Rio Branco, às 16h, na Vila Capanema, defendendo a liderança isolada do Paranaense. (ParanáClubeOficial)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!