ESGRIMA - Paranaenses conquistam medalhas no Pan-Americano Cadete e Juvenil
11/03/2017 13:34 em Outros Esportes

 

A equipe brasileira fez bonito no Campeonato Pan-Americano de Esgrima, categorias cadete e juvenil, realizado em Havana, Cuba, entre os dias 1º e 7 de março. Ao todo, foram seis medalhas: um ouro, duas pratas e três bronzes. 

Grande parte da seleção é formada por atletas de Curitiba, cidade que tem um dos mais fortes polos de espada do país. Quatro atletas da capital paranaense, todos representantes da Academia Mestre Kato, trouxeram medalhas: Alexandre Camargo, Gabriel Bonamigo, Fabrizio Lazaroto e Leopoldo Gubert foram bronze na disputa de espada por equipes. Gubert também trouxe para casa o bronze na competição individual de espada. 

Os quatro são bolsistas do Talento Olímpico do Paraná - realização do Governo do Estado, com o patrocínio da Copel - desde o início do programa, o que prova que investimento a longo prazo gera frutos e medalhas de nível internacional. Alexandre Camargo, por exemplo, esteve na última edição dos Jogos Olímpicos, no Rio de Janeiro. Na ocasião, ele competiu na prova de espada por equipes. (SEET)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!