Offline
ATLETISMO - Prova Tiradentes já tem mais de mil atletas inscritos
15/03/2017 10:57 em Atletismo

Uma das principais provas do atletismo brasileiro, a Prova Tiradentes, que inclusive consta no calendário da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), já tem 1.082 inscritos. Nas categorias menores são 151 atletas e na prova principal são 930 inscrições. Esses números foram apresentados na tarde de terça-feira (14). As disputas em 17 categorias - sendo 13 na etapa principal e quatro na etapa de menores, definidas em faixas etárias – serão dia 30 de abril. E pela procura, a prova deve receber em torno de quatro mil inscritos. Além de atletas de Maringá e região, a competição, como ocorre anualmente, também terá participação de atletas do estado, em nível nacional e internacional.

 

Os atletas interessados em participar desta grande festa do atletismo brasileiro têm uma maneira muito prática para se inscrever no evento. Basta acessar o endereço www.maringa.pr.gov.br/provatiradentes ou se dirigir até a Secretaria de Esportes e Lazer de Maringá, localizada no ginásio de esportes Chico Neto e ainda pelo telefone (44) 322057-55. As inscrições serão aceitas até 7 de abril, e o valor para a prova principal é de R$ 40. Atletas acima de 60 anos têm 50% de desconto. 

 

As largadas das provas para menores, às 8h, e principal, às 10h30, serão em frente ao paço municipal, na avenida XV de Novembro.

 

O percurso da Prova Tiradentes para atletas-estudantes é de 300 metros na faixa de 8 a 10 anos, de 1.200 metros na faixa de 11 a 13 anos e quatro mil metros na faixa de 14 a 17 anos. A prova principal será realizada em 10 mil metros.

 

O secretário de Esportes e Lazer de Maringá, Valmir Fassina, espera realizar a melhor Prova Tiradentes de todos os tempos.

 

“Estamos há dois meses em conversas e trabalhos com a equipe 4º Batalhão da Polícia Militar em cima da realização da 43ª edição da Prova Tiradentes. Definimos o regulamento, ouvimos a comunidade, os corredores de rua, enfim, e atendemos muitas sugestões da comunidade esportiva sobre o evento. A gente acredita que essa vai ser mais uma grande prova, e a gente espera conseguir um nível de organização maior e realizar a melhor Prova Tiradentes de todos os tempos”, comentou.

 

A coordenadora de esportes de rendimento da Secretaria de Esportes e Lazer de Maringá (SESP), Maris Stella Sêncio Paes, lembra que somente vão poder participar os inscritos em até 4 de abril. “Não teremos inscrições no dia da prova, e a retirada do chip vai acontecer nos dias 28 e 29 de abril na sala de reuniões da prefeitura”, frisou.

 

Divulgação

Orlando Gonzalez

(44) 99903-6304

 

Orlandogonzalez@radiomaringa.com.br

www.radiomaringa.com.br

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!