CATARINENSE - Chapecoense vence em Blumenau e segue firme na liderança
10/04/2017 09:23 em Futebol - Campeonato Catarinense

Fernando Mattos/Chapecoense

Invicta: assim segue a Chapecoense no returno do Estadual. Na tarde de domingo, em mais uma partida decisiva, a equipe conquistou, de virada, a sexta vitória consecutiva diante do Metropolitano, em Blumenau. Mesmo saindo atrás do placar, a Chape soube aproveitar a vantagem - após expulsão de jogador adversário - e com gol de Arthur Caike e dois gols de Wellington Paulista, garantiu o placar positivo.

 

Com o resultado, o Verdão segue firme na liderança e como forte candidato à conquista da Taça Sandro Pallaoro, que credenciará a equipe para a final do Estadual. 

 

A partida começou com ritmo intenso para ambas as equipes, mas foi o Metropolitano que melhor aproveitou as oportunidades iniciais. Logo aos 18, Trípodi recebeu pela direita e tocou, por cobertura, pro fundo das redes de Artur Moraes. Ciente da importância da vitória, a Chape nem deu tempo para o adversário comemorar a vantagem e aos 23, Arthur Caike recebeu com precisão de Reinaldo - após cobrança de falta do lateral - e igualou o placar.

 

Na sequência da partida, o zagueiro Júnior Fell recebeu amarelo por falta em Arthur e vermelho - por reclamação com o árbitro Héber Roberto Lopes.

 

Com um a menos, o adversário precisou se fechar, dando espaços à Chapecoense, que seguiu pressionando e criando boas oportunidades. Numa dessas, aos 41, Rossi, pela esquerda, encontrou Wellington Paulista dentro da área. Com o bom oportunismo de um camisa nove, o centroavante mandou para o fundo do gol, virando o placar. 

 

À frente no marcador, a Chape voltou para o segundo tempo dando trabalho ao adversário. Nos minutos iniciais de partida, foram pelo menos quatro situações de perigo na ofensiva.

 

Aos 10, João Pedro fez boa jogada pela direita e tocou nos pés de Wellington Paulista, sozinho dentro da pequena área, que converteu mais um e ampliou a vantagem alviverde. Dali em diante, coube à Chapecoense cadenciar o jogo, controlando todas as ações da partida e confirmando o resultado. 

 

Ao final da partida, o técnico Vagner Mancini destacou a inteligência e compreensão de jogo da sua equipe - conquistada através de muito trabalho.

 

“Hoje eu me sinto feliz de ver uma equipe que tem pouco tempo de trabalho, mas que tem uma assimilação muito grande na parte tática e isso tem feito a diferença nos jogos”. Mancini falou, ainda, sobre a perspectiva para o próximo jogo. Nas palavras do treinador, uma “final antecipada. Eu espero que a Chape mostre a evolução que vem mostrando nas últimas rodadas e que emplaque mais uma vitória”, finalizou. 

 

 

A Chape encara no próximo sábado a equipe do Joinville. No confronto direto, na Arena Condá, pode ser definido o finalista do Estadual 2017. (Alessandra Seidel/ChapecoenseOficial)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!