SÉRIE C – Joinville empata com o Ypiranga
15/05/2017 - 10h22 em Futebol - Campeonato Brasileiro da Série C

Joinville

O Joinville conquistou um empate fora de casa na estreia pelo Campeonato Brasileiro da Série C. Na tarde de domingo, o Tricolor ficou na igualdade em 2×2 com o Ypiranga, no Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim/RS.

 

Com o resultado, o grupo B já começa embolado nesta primeira rodada, após quatro empates em cinco jogos. Apenas o Volta Redonda, adversário tricolor no próximo domingo, conseguiu vencer na estreia.  JEC foi melhor na primeira etapa, enquanto os donos da casa conseguiram dominar o jogo no segundo tempo.

 

Começando melhor, o Tricolor apostou bastante no ímpeto ofensivo da dupla Buiú e Thiago Alagoano pelo lado direito, de onde as principais jogadas foram construídas. E não demorou para o Joinville abrir o placar por ali. Após troca de passes na ponta direita, Tinga foi lançado na entrada da grande área e cruzou à meia altura para o capitão Lúcio Flávio, que emendou um belo chute de perna direita para vencer o goleiro Carlão.

 

A reação canarinha foi rápida. Aos 29, Anderson Safira arriscou chute de perna esquerda e superou Matheus para igualar o marcador.

 

Sem se abater, o JEC buscou o segundo gol logo em seguida. Após levantamento da direita, Thiago Alagoano escorou de cabeça na pequena área e contou com o oportunismo de Buiú. O lateral apareceu como elemento surpresa e empurrou a bola para as redes adversárias para colocar o Tricolor novamente à frente do placar.

 

Porém, o Ypiranga voltou melhor após o intervalo e foi buscar o empate. Após pressão no ataque, o centroavante Guilherme Parede foi derrubado dentro da área e o árbitro assinalou pênalti. Na cobrança, novamente Anderson Safira deixou tudo igual.

 

O Joinville ainda teve algumas chances na reta final de partida, mas o time da casa conseguiu controlar o jogo. Placar final: 2×2 em Erechim.

 

 

O JEC volta a campo no próximo domingo (21), quando o Tricolor encara o Volta Redonda-RJ às 16h, na Arena Joinville. (JoinvilleOficial)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!