Offline
OPINIÃO – ´Empate do Londrina foi bom, mas poderia ser melhor´
17/05/2017 12:13 em Futebol - Brasileiro da Série B

Lúcio Flávio/Bonde

 

O Londrina conquistou o seu primeiro ponto na Série B de 2017 e por isso o 1 a 1 com o Brasil, no estádio Bento Freitas, em Pelotas, foi comemorado pelo alviceleste, na noite de terça-feira (16). 

Além do bom resultado, a apresentação do LEC foi boa também. O time esteve muito parecido com a equipe de 2016 nas partidas fora de casa. Correu poucos riscos e teve chance de ganhar. Porém, pecou demais no último passe e na hora da finalização. Foram pelo menos sete chutes longe do gol gaúcho. 

O Brasil foi muito ofensivo desde o início, até pela pressão de ter que vencer. Isso deixou espaços demais para o Londrina, que não soube aproveitar. 

Quando estava bem em campo, tomou o gol. Pênalti bobo, mas bem marcado quando Ícaro colocou a mão na bola. Rodrigo Silva bateu bem e descolou o goleiro Zé Carlos. 

Quando o goleiro alviceleste salvou um gol certo do Brasil, o Londrina empatou em seguida aos seis do segundo tempo. Ícaro roubou a bola no meio-campo, Elton fez a jogada na linha de fundo e cruzou para Jonatas Belusso. 

Todos os méritos para o centroavante que brigou pela bola e dividiu com o goleiro Eduardo Martini e o zagueiro Leandro Leite. A bola entrou mansamente e nem chegou até as redes. Gol justo e merecido. 

O jogo ficou aberto porque nem um dos times estava satisfeito com o empate. Porém, as alterações pioraram as equipes e faltou qualidade para outros gols. 

O pior de tudo foi o ataque de fúria do goleiro Zé Carlos no apito final. Ao ser cobrado pelo zagueiro Luizão, por não ter saído em uma bola jogada na área, partiu para cima do companheiro, o agrediu com uma joelhada e teve que ser controlado por outros jogadores e membros da comissão técnica. 

Luizão também reagiu a agressão e talvez tenha exagerado na reclamação. Mas, nada justifica a atitude do goleiro, que mostrou, mais uma vez, insegurança durante a partida e total descontrole ao final do jogo.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!