Offline
SÉRIE B – Paraná Clube ganha do Goiás
17/05/2017 12:30 em Futebol - Brasileiro da Série B

Robson Mafra/Paraná Clube

Na Vila Capanema, o Paraná Clube mostrou o mesmo nível de concentração e competitividade de jogos anteriores. Mesmo diante de um time de alto investimento, prevaleceu a mística do Durival Britto: 2 a 0 sobre o Goiás-GO, resultado que coloca o Tricolor na liderança do Campeonato Brasileiro da Série B.

 

“Foi um grande jogo. Mantivemos a organização defensiva, que já é uma marca dessa equipe, e criamos muitas situações de gols”, comentou o técnico Cristian de Souza, após seu primeiro jogo na Vila.

 

Jogando em casa, o Paraná se lançou ao ataque. Mesmo sem contar com algumas peças, o treinador procurou armar um time equilibrado, priorizando a condição física dos atletas. Por isso, atletas como Robson, Daniel Morais e Felipe Alves ficaram no banco de reservas.

 

Chance para Minho estrear como titular do Tricolor. E ele não decepcionou. Logo aos 3 minutos, fez a jogada e tocou para Renatinho, que foi travado pelo zagueiro goiano. Aos 15 minutos, porém, o Paraná abriu o placar. No lançamento longo de Jhony, Biteco fez a jogada pela direita e cruzou. A zaga tentou afastar, mas Minho aproveitou e mandou pra rede: 1 a 0.

 

O Goiás tocava a bola, mas não encontrava espaços para penetrar no paredão paranista. No início do segundo tempo, Gabriel Dias quase ampliou. No cruzamento da esquerda, o volante apareceu livre e cabeceou para a defesa de Marcelo Rangel.

 

O Goiás só levou perigo mesmo em uma cobrança de longe de Tiago Luís. A bola foi na rede, mas pelo lado de fora, aos 14 minutos. No lance seguinte, Pedro Bortoluzo teve a chance para ampliar, mas bateu fraco, na saída do goleiro. Aos 20, inexplicavelmente, o árbitro anulou o gol de Eduardo Brock. “Subi sozinho, não toquei em ninguém”, lamentou o capitão tricolor.

 

Melhor em campo, o Paraná esteve perto do gol em duas cobranças de faltas seguidas. Aos 23 minutos, Biteco carimbou o travessão. Aos 25, Renatinho fez Marcelo Rangel trabalhar.

 

O jogo ficou tenso, com o Goiás tentando, de qualquer jeito, entrar na área tricolor. Mas, aos 44, Renatinho pôs fim à apreensão do torcedor. No lançamento de Leandro Vilela, o R10 bateu na saída do goleiro para fechar o placar e garantir a primeira vitória do Tricolor nesta Série B.

 

 

“Está só começando. Mas, vencer em casa é fundamental. Por isso, o time está de parabéns”, arrematou Cristian de Souza. (ParanáClubeOficial)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!