BRASILEIRO – Coritiba perde de 1 a 0 para o Santos
22/05/2017 11:06 em Futebol - Campeonato Brasileiro

Coritiba

O resultado do jogo de sábado (20), na Vila Belmiro, entre Santos e Coritiba, não demonstrou o que foi a partida. O time da casa venceu com o placar simples de 1 a 0, sendo que o Verdão dominou a partida criando várias oportunidades e parando nas defesas do goleiro Vanderlei.

 

O Verdão criou chances claras de gol, tanto no primeiro tempo, quanto na etapa complementar. No fim do jogo, inclusive, o Coxa teve um pênalti marcado, quando o estreante da noite, Alecsandro foi puxado dentro da área. Ele mesmo, com a camisa 85, bateu e o goleiro santista fez mais uma defesa.

 

Confira como foi o jogo

Diante do Santos, o Coxa entrou em campo com duas alterações em relação ao time que venceu o Atlético-GO na estreia. Jonas e Tomas Bastos entraram no meio campo nas vagas de Alan Santos e Anderson, que permaneceram em Curitiba realizando trabalhos específicos de recuperação.

 

Apesar de ter buscado trocar passes no ataque nos momentos iniciais, o Coxa foi surpreendido com um gol logo aos sete minutos. Após levantamento na área alviverde, Bruno Henrique escorou para David Braz abrir o placar. No lance, a assistência de Bruno Henrique ocorreu com o braço, mas a arbitragem entendeu a jogada como legal.

 

O Verdão mostrou força e não sentiu o gol. Aos 12’, Dodô rolou para Kleber, o capitão alviverde bateu de primeira, mas Vanderlei salvou com o pé. Cinco minutos depois, Vanderlei fez outra grande defesa, dessa vez em chute rasteiro de William Matheus.

 

O Santos teve chance para aumentar aos 24 minutos. Ricardo Oliveira ficou cara a cara com Wilson e bateu, mas o goleiro coxa-branca apareceu na hora certa e espalmou. Na sequência, Werley tirou o perigo.

 

O Coxa seguiu superior no jogo, principalmente com as jogadas rápidas pelo lado esquerdo, na trama entre Neto Berola e William Matheus. Ainda no primeiro tempo, Tomas Bastos arriscou falta de longe e Vanderlei salvou de novo.

 

Coxa cria várias chances, mas para em Vanderlei

 

Na etapa complementar, nenhuma mudança nas duas equipes. O Coritiba voltou com o mesmo ímpeto do primeiro tempo, criando boas situações. Aos sete minutos, o goleiro Vanderlei do Santos impediu mais um gol do Coxa. Matheus Galdezani ia fazendo fila, passando por todo mundo, e na hora do chute, o goleiro adversário fez uma boa defesa.

 

O segundo tempo começou com muitas faltas para os dois lados. O árbitro ia distribuindo cartões para as equipes tentando conter o ímpeto dos atletas.

 

O Verdão ia buscando o empate, criando mais chances na partida. No entanto, o Santos aproveitava as chances de contra-ataque e avançava em direção ao ataque.

 

Pachequinho promoveu duas alterações na equipe, colocando Getterson e Alecsandro – estreante no Coxa –, nos lugares de Neto Berola e Henrique Almeida. Aos 30’, uma boa chance para o Verdão, com um passe na medida para Galdezani, que avançou com velocidade e foi cortado por Zeca.

 

Aos 45’, Alecsandro foi derrubado na área. O árbitro marcou penalidade máxima. O camisa 85, que fez seu primeiro jogo com a camisa alviverde, se apresentou para bater. E na cobrança, o nome do jogo, Vanderlei defendeu.

 

O Coritiba foi até o fim do jogo pressionando, buscando o empate. O Alviverde criou mais chances durante a partida inteira, mas foi parado pelo goleiro Vanderlei. Mesmo fazendo um bom jogo, Coxa sofreu seu primeiro revés no Brasileirão 2017. (CoritibaOficial)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!