Offline
BRASILEIRO - Chapecoense vence o atual campeão Brasileiro em jogo equilibrado
23/05/2017 12:18 em Futebol - Campeonato Brasileiro

Sirli Freitas/Chapecoense

Se há um time que se encontra melhor quando joga debaixo de chuva, esse time é a Chapecoense. A equipe entrou em campo na noite de sábado (20), na Arena Condá, para enfrentar a equipe do Palmeiras em partida válida pela segunda rodada do Brasileirão 2017.

 

A exemplo de outros jogos com condições climáticas semelhantes, novamente a chuva em Chapecó foi sinônimo de vitória do Verdão. Em noite de estreia de Seijas e diante de um Palmeiras com time misto, a Chape se impôs e segue invicta no campeonato e diante de Clubes paulistas - desta vez, o atual Campeão Brasileiro. 

 

O primeiro tempo foi bastante equilibrado, com boas oportunidades criadas para os dois lados, mas com a Chape mais incisiva nas ações.

 

Abrindo mão dos três volantes e com a entrada do meia Seijas, o que se viu foi um Verdão com ainda mais criatividade no meio campo e mais eficácia com a posse de bola. Nas oportunidades em que o Palmeiras subiu ao ataque - em jogadas individuais - a dupla de zaga formada por Luiz Otávio e Victor Ramos mostrou segurança, assistida pelo goleiro Jandrei, que também praticou boas defesas. Da mesma forma, os laterais da Chape deram conta da marcação e anularam o espaço de Keno e Roger Guedes. 

 

A Chape voltou para a etapa complementar disposta a buscar a vitória e logo aos oito minutos teve boa oportunidade de abrir o placar, em cabeceio de Arthur. O Palmeiras também voltou para a partida levando perigo ao campo do Verdão, que, em boa leitura de jogo, subiu a marcação e voltou a equilibrar as ações.

 

Aos 17, Rossi cabeceou e após defesa de Prass, Wellington Paulista quase marcou. Aos 26, como de costume, a Arena Condá se levantou e cantou em uníssono o marcante “vamos, vamos, Chape”.

 

E para coroar o momento marcante, aos 27 Rossi arrancou contra-ataque pelo lado esquerdo e bateu cruzado. Fernando Prass defendeu, mas a bola sobrou para Luiz Antônio, que não desperdiçou e anotou para o Verdão. Com o placar favorável, coube a Chape administrar a partida e garantir a vitória. 

 

O técnico Vagner Mancini admitiu a dificuldade diante do adversário extremamente qualificado que é o Palmeiras, mas exaltou a boa leitura de jogo da equipe, que percebeu que o time que conseguisse encaixar uma jogada sairia na frente e, consequentemente, garantiria a vitória - considerando as circunstâncias da partida. Mancini destacou, ainda, o empenho dos atletas e afirmou que isso deve ser extremamente valorizado. 

 

 

O próximo compromisso da Chape é na terça-feira (23), diante do Zulia. O confronto é o último pela fase de Grupos da Libertadores, e uma vitória garante a Chape na próxima etapa da competição. (Alessandra Seidel/Chapecoense)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!