TAÇA FPF – Maringá FC confirma presença e sonha com vaga na Série D
26/05/2017 14:41 em Futebol - Taça FPF

FPF

Na tarde da última quarta-feira (24), aconteceu na sede da Federação Paranaense de Futebol, o arbitral que definiu a nova fórmula de disputa da Taça FPF Sub-23. Participaram da reunião o presidente da FPF, Hélio Pereira Cury, o vice-presidente Amauri Escudero, o assessor da presidência Robson Seerig, o gerente de competições Marcius Koehler, o gerente do departamento de registros Éverton Amaro e o supervisor de segurança e vistoria de estádios João Paulo Mazur. 

 

Além dos diretores da Federação Paranaense de Futebol, participaram representantes das equipes inscritas na competição: Andraus, Cascavel, Foz do Iguaçu, Iraty, Maringá, Operário, Paranavaí, Portuguesa Londrinense, Rio Branco e Toledo. 

 

Ficou definido que participarão atletas profissionais nascidos entre os anos de 1994 e 2001, e que a competição terá início no dia 06 de agosto, conhecendo o seu campeão em 29 de outubro. 

 

O sistema de disputa foi alterado. Na primeira fase, as equipes jogam entre si em tudo único, sendo 5 equipes com 5 mandos e 5 equipes com 4 mandos. Os oito melhores seguem para a segunda fase da competição. No sorteio eletrônico realizado durante o arbitral, ficou definido que as cinco equipes que terão cinco mandos de campo serão Iraty, Operário, Maringá, Foz do Iguaçu e FC Cascavel. 

 

Na segunda fase (quartas de final), as equipes jogam ida e volta, sendo 1º x 8º, 2º x 7º, 3º x 6º e 4º x 5º. Também em jogos de ida e volta, os quatro melhores disputam as semifinais e duas equipes avançam para a decisão. Os critérios de mandos dos 2º jogos da 2ª, 3ª e 4ª Fase são a soma dos pontos das fases anteriores. 

 

Assim como nos anos anteriores, os jogos serão realizados aos domingos, às 11h. Porém, nesta temporada, também acontecerão jogos no meio de semana, sempre às 20h15. Para os estádios que não possuem iluminação, os jogos realizados durante a semana serão obrigatoriamente às 15h30. 

 

 

O Campeão da Taça FPF Sub-23 de 2017 terá direito a uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro, em 2018. 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!