ATLETISMO - Meia Maratona das Cataratas tem inscritos de 300 cidades
26/05/2017 15:55 em Atletismo

Disputada num dos mais belos cenários naturais do mundo, o Parque Nacional do Iguaçu, a Meia Maratona das Cataratas, já em sua 10ª edição, une duas preocupações básicas: o cuidado com a saúde e a preservação ambiental. A prova será em 4 de junho, véspera do Dia Mundial do Meio Ambiente, e o valor das inscrições pagas pelos atletas será convertido para o Projeto Carnívoros do Iguaçu, que se dedica ao estudo e conservação da onça-pintada (Panthera onca) na região do Parque Nacional do Iguaçu.

 

Este ano, haverá uma novidade: um percurso extra, de 8 km de corrida, além dos tradicionais 21 km, para atrair também aquelas pessoas que preferem trajetos mais curtos.

 

Nos dois percursos, o maior encanto da prova é o que os atletas vão encontrar nos quilômetros 8 e 9: uma vista privilegiada da grandiosidade das Cataratas do Iguaçu, uma das 7 Maravilhas Mundiais da Natureza.

 

A meia maratona é uma das corridas mais procuradas por atletas brasileiros, embora também muitos estrangeiros já estejam inscritos. No último balanço dos organizadores, estavam representadas nas inscrições mais de 300 cidades, das quais as que contam com mais representantes são Curitiba, São Paulo e Rio de Janeiro, além de Foz do Iguaçu e das cidades mais próximas.

 

Os participantes

A maior procura é pela prova de 21 km, mas já há mais de mil inscritos também para os 8 km. Num rápido balanço dos inscritos, o perfil se divide em 55% de homens e 45% de mulheres. A média de idade é de 47 anos, embora a faixa etária varie dos 18 aos 77 anos.

 

 

Um outro dado que chama a atenção e demonstra que o brasileiro está vivendo mais e melhor é a quantidade de pessoas com mais de 60 anos que participará este ano da prova: 170 atletas, sendo 18 destes com mais de 70 anos.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!