Offline
SÉRIE B – Londrina supera o Luverdense e ganha a primeira
28/05/2017 21:09 em Futebol - Brasileiro da Série B

Gustavo Oliveira/Londrina

A equipe principal do Londrina Esporte Clube conquistou a primeira vitória naquela que pretende ser a caminhada do time em busca do acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. Na tarde de sábado (27), o Tubarão venceu o Luverdense por 3 a 1, no Estádio do Café, pela terceira rodada da Série B do Nacional.  
 

Jonatas Belusso foi o nome da tarde, com dois gols. O primeiro dele veio aos 32 minutos do primeiro tempo, quando foi acionado por Artur. Entre os zagueiros, o Camisa 9 dominou a bola e tocou no canto direito do goleiro. O Luverdende chegou ao empate aos 13 minutos da etapa final, depois que Erick recebeu na grande área de Moacir e chutou forte. A bola tocou as duas traves de César antes de entrar.
 

Dois minutos depois, veio aquele que talvez entre para os gols mais bonitos do campeonato. Artur recebeu na direita, quase na linha do meio de campo e deu a assistência para Belusso, que conduziu a bola até a grande área e tocou por cobertura,  na saída do arqueiro dos visitantes.

 

O terceiro surgiu num contra-ataque, quando o time já atuava com um a menos em campo – Jonatas Belusso recebeu cartão vermelho, aos 36 minutos, por reclamação.  Jardel acionou Marcinho, que arrematou com força ao invadir a grande área para fechar o placar. 
 

Com o resultado, o Tubarão saltou para a 13ª posição do Brasileiro da Série B, agora com quatro pontos. O Luverdense é o 18º, com um ponto ganho.

 

 

O próximo desafio do Alviceleste será às 21h30 de sexta-feira (2), quando enfrenta o Ceará no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. (Natália Cotrim/Londrina)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!