Offline
GAUCHÃO - Inter pressiona no 2º tempo, mas Gre-Nal acaba empatado
07/03/2016 12:06 em Futebol - Campeonato Gaúcho

 

Ricardo Duarte/Internacional

Em um clássico muito disputado, o Internacional empatou sem gols com o Grêmio na tarde deste domingo, na Arena, em jogo que foi válido pela oitava rodada do Gauchão Ipiranga e pela terceira rodada da Primeira Liga. Com o resultado, o time colorado garantiu a vaga à semifinal deste último torneio e manteve-se na quinta posição do campeonato estadual, com 15 pontos. O próximo desafio é diante do São Paulo-RG, no dia 13 de março, no Beira-Rio, pelo Gauchão.

 

Primeiro tempo morno

O primeiro tempo do Gre-Nal 409 foi truncado, com marcação intensa de ambos os lados e reduzidos espaços no campo. O Inter procurava não se expor, priorizando a consistência do sistema defensivo e apostando nos contra-ataques.

 

Aos 5min, Luan tentou de longe e a bola saiu à direita do gol defendido por Alisson. No minuto seguinte, Andrigo disparou de fora da área para a defesa de Marcelo Grohe. Aos 18min, Douglas chutou com efeito e Alisson espalmou para escanteio.

 

A partir da segunda metade da etapa, o Colorado passou a ter mais presença no campo de ataque, mas encontrava dificuldades para finalizar. O Grêmio, por sua vez, também não conseguiu mais ameaçar.

 

Inter melhor nos 45 minutos finais

O começo do segundo tempo foi marcado por muitas disputas ríspidas pela bola, deixando o clássico tenso. Aos 9min, o Inter teve boa chance de abrir o placar. Aylon cruzou da esquerda e Rodrigo Dourado quase conseguiu desviar a bola para o gol.

 

O Grêmio também chegou com força aos 15min, quando Giuliano invadiu a área e só não conseguiu a conclusão porque Ernando fez corte providencial. 

 

Aos 24min, um lance incrível: a bola se ofereceu para Luan e, da pequena área, o atacante chutou por cima, com a bola ainda tocando no travessão.

 

Depois disso, o Inter se impôs e criou oportunidades claras. Aos 25min Sasha fez grande jogada pela direita e fez o passe para Vitinho, que havia entrado momentos antes no lugar de Anderson. Livre na área, o atacante chutou buscando o canto direito, mas, praticamente em cima da linha, Geromel impediu que a bola entrasse.

 

Aos 27min, outra chance: Aylon cruzou da direita e Sasha bateu de primeira, mas a bola passou por cima do travessão. Aos 33min, Vitinho cobrou falta e Grohe fez a defesa, com dificuldade.

 

 

O confronto se estendeu até os 52 minutos por conta das diversas interrupções, mas o placar manteve-se inalterado apesar da entrega dos times até o apito final. (InternacionalOficial)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!