FUTEBOL FEMININO – Foz do Iguaçu enfrenta o Santos nesta quarta pelo Brasileiro
30/05/2017 - 14h08 em Futebol Feminino

Christian Rizzi/FrontPress

O Foz Cataratas/Coritiba volta a campo nesta quarta-feira (31), às 15h, no Estádio Pedro Basso, contra o Santos pela última rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro Feminino A1. A missão das Poderosas do Foz não é a das mais fáceis, pois não dependem apenas de suas forças para garantir a vaga para o segundo turno.

 

Para passar para a segunda fase da competição, as iguaçuenses precisam vencer as santistas, líderes do grupo B e torcer por uma derrota da Ferroviária contra o vice-líder Rio Preto. Um empate também classificará o Foz Cataratas/Coritiba, desde que a Ferroviária perca por uma diferença de dois gols e o São José não vença a Ponte Preta.

 

Para a partida desta quarta, o técnico Alessandro Duarte terá o retorno das atletas Jaíza, Karen e Thayinara que cumpriram suspensão contra a Ferroviária. Katielle e Jajá continuam em recuperação. A equipe vai a campo deverá ser definida no último coletivo de terça-feira.

 

O mais provável é que as titulares sejam as mesmas que entraram em campo contra o São José na última partida em casa.

 

“Sabemos o que temos que fazer para buscar a classificação para a próxima fase. O grupo está fechado e vamos com tudo para cima do Santos, respeitamos a equipe delas, mas somos nós que precisamos vencer, elas já estão classificadas e jogando diante da nossa torcida temos que honrar essa camisa”, disse a capitã do Foz Cataratas/Coritiba Verônica.

 

 

Os torcedores do futebol feminino em Foz do Iguaçu já estavam acostumados com o horário das 19h, que a diretoria do Foz Cataratas/Coritiba tinha implantado nesta temporada. Mas por tratar se da última rodada da primeira fase, a CBF confirmou todas as partidas do grupo B às 15h, visto que três equipes ainda têm chance de conseguir a última vaga para a segunda fase, e uma diferença de horário poderia beneficiar esta ou aquela equipe. (CoritibaOficial)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!