SÉRIE PRATA - Com show de Gabriel, São José dos Pinhais vence a ACF/Cascavel
05/06/2017 10:31 em Futsal - Série Prata do Paranaense

O São José dos Pinhais Futsal voltou a vencer na disputa da Série Prata do Campeonato Paranaense de Futsal. Foi sofrido, foi na raça, foi na emoção. O time são-joseense, de virada e com quatro gols de Gabriel, venceu a ACF/Cascavel, por 5 a 3, na noite do último sábado (3), no Ginásio Ney Braga, chegou aos oito pontos e subiu na classificação da competição estadual. O próximo compromisso acontece no próximo sábado (10), diante do Ampére Futsal, no Sudoeste do Estado.

 

O São José dos Pinhais Futsal entrou pressionado em quadra e precisando vencer. A ACF, com a defesa baixa, limitava-se em marcar. O time são-joseense, jogando todo na quadra de ataque, passou a criar seguidas chances de marcar. Aos 4 minutos, Jhonatan recebeu na cara do gol, mas bateu em cima do goleiro Fernando. Na sequência, foi a vez de Marquinhos, que bateu para defesa do goleiro cascavelense. No contra-ataque, a ACF respondeu com Jorginho, mas Rogério fez grande defesa.

 

O São José dos Pinhais Futsal seguiu insistindo em busca do primeiro gol. Aos 8, Murilo fez a jogada e Marquinhos desperdiçou boa chance. Um minuto depois, Murilo serviu Gabriel, mas o camisa 20 perdeu boa chance de marcar. O castigo, então, veio aos 11 minutos. Em contra-ataque rápido, Rodrigo fez o primeiro da ACF Cascavel. Logo depois, o time são-joseense tentou reagir, mas Gabriel perdeu boa chance.

 

O time comandado pelo técnico Vinicius França, apesar da retranca do adversário, seguiu pressionando. Jhonatan e Ulisses perderam boas chances de empatar a partida. O castigo veio mais uma vez. Aos 17, depois da cobrança de lateral, Magrão ampliou para os visitantes. O São José dos Pinhais Futsal seguiu pressionando e, aos 17, Jhonatan acertou a trave. A estrela de Gabriel começou a brilhar aos 19 minutos. O camisa 20 recebeu na área, girou e fuzilou o goleiro: 1x2.

 

O gol no final do primeiro tempo deu nova motivação para o São José dos Pinhais Futsal na etapa final. Mais ofensivo, o time são-joseense quase ampliou antes do primeiro minutos, mas Fillipe Chulapinha perdeu na cara. Logo depois, em contra-ataque rápido puxado pelo camisa 30, Gabriel cruzou e Murilo, livre, bateu em cima do goleiro Fernando. Insistente, o empate veio ainda no primeiro minuto. No rebote do chute cruzado, Gabriel pegou o rebote e igualou o placar.

 

Com o apoio do torcedor, o São José dos Pinhais Futsal cresceu no jogo. A virada, então, não demorou para sair. Aos 2 minutos, Murilo bateu cruzado e, no rebote de Fernando, Gabriel bateu no canto e colocou o time são-joseense na frente pela primeira vez. A partir daí, a ACF Cascavel passou a atuar com o goleiro Fernando adiantado. A resposta do time cascavelense veio aos 7 minutos, com o empate de Jorginho.

 

Com a igualdade, a pressão voltou para o lado do São José dos Pinhais Futsal. Aos 9, Murilo por pouco não marcou o quarto gol. A partir dos dez minutos, foi jogo de ataque contra defesa. O time são-joseense passou a jogar todo na quadra ofensiva. Seguidas chances foram criadas. Jhonatan, Murilo e Luan Bially por muito pouco não fizeram o quarto gol.

                                                                                               

 

Mas a noite era mesmo do ala/pivô Gabriel. Faltando dois minutos para o fim, Gabriel fez boa jogada, passou pela marcação e bateu sem chances para o goleiro Fernando. Com a vantagem, a ACF Cascavel passou a jogar com Fernando adiantado novamente. O arqueiro bateu cruzado e Rogério fez grande defesa. No final, no contra-ataque, Luan Bially, persistente, tentou duas vezes, fez o quinto e decretou a vitória e a recuperação do time são-joseense na Série Prata do Paranaense. 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!