Offline
JAPs - Floraí fecha a primeira etapa regional
20/06/2017 09:48 em Jogos Abertos

Orlando Gonzalez

A última rodada da primeira etapa regional dos Jogos Abertos do Paraná (JAPs), em Floraí, ocorreu no domingo (18) em cinco modalidades – basquetebol e futebol masculino, futsal, handebol e voleibol no feminino e masculino. O evento em Floraí reuniu nesta etapa 1.461 pessoas, entre atletas, técnicos e dirigentes, que defenderam 87 equipes – sendo 59 masculinas e 28 femininas, de 42 municípios. A segunda etapa da competição será realizada de 30 de junho a 2 de julho. Durante a semana a governadora em exercício, Cida Borghetti, visitou o município na última sexta-feira, passou pela CCO dos JAPs, residência da vice prefeita de Floraí, Edna Contin, e por algumas barracas da Festa das Nações, tradicional festa que ocorre anualmente em Floraí.

 

Na última rodada, Astorga comprovou a sua força no basquetebol masculino com três vitórias. No futebol, Santa Fé, Astorga, Paranavaí e Nova Esperança alcançaram duas vitórias. No futsal, Sarandi se destacou no feminino com três vitórias em sequência, enquanto no masculino Maringá, Alto Paraná e Paraíso do Norte seguem invictos com três resultados positivos. O handebol feminino apresentou Alto Paraná e Sarandi em evidência com três vitórias. No masculino, Floraí aparece na frente também com três vitórias consecutivas. O voleibol feminino teve como destaques as equipes de Tamboara, Astorga e Sarandi, que venceram duas vezes, mesmo número de vitórias conquistadas pelas equipes masculinas de Lobato e Sarandi.

 

A rodada final da primeira etapa, disputada no domingo, teve confrontos em várias praças esportivas. O basquetebol masculino, na quadra da Escola Honório Fagan, teve Astorga alcançando a terceira vitória contra Sarandi, por 64 a 40. Mandaguari, na partida diante de Lobato, venceu por 20 a 0. E a equipe de Terra Rica faturou a vitória, por 90 a 28, diante de Ourizona.

 

No Estádio Orlando Peron, o futebol apresentou as goleadas de Astorga, Paranavaí e Sarandi. Na primeira partida do dia, Astorga fez 8 a 2 em Lobato. Depois, Paranavaí entrou em campo e ganhou de 6 a 2 de Santa Inês. Maringá foi superada pelo time de Nova Esperança, por 4 a 2. Na última partida, Sarandi goleou a equipe de Ângulo, por 7 a 0.

 

O futsal teve disputas nos ginásios Mariano Calvo, em Ourizona; Pedro Bione (Abelhão) em Mandaguaçu; e Urbano Pedroni, em Floraí. As maiores goleadas após três rodadas foram Terra Rica 18 x 01 Paraíso do Norte, no feminino e Amaporã 11 x 2 Ângulo, no masculino.

 

Na rodada de domingo, em Ourizona, os jogos no feminino apresentaram os seguintes resultados: Marialva 2 x 1 São João do Caiuá, Sarandi 10 x 1 Alto Paraná, Santa Fé 17 x 4 Paraíso do Norte e Iguaraçu 3 x 5 Nova Esperança. No masculino, Mandaguari 0 x 5 Astorga, Maringá 3 x 0 Ângulo e Ourizona 6 x 0 Tamboara.

 

No Ginásio Abelhão, uma única partida no masculino foi realizada. O time de Mandaguaçu de 5 a 4 de Amaporã.

 

No Ginásio Urbano Pedro, em Floraí, foram realizados cinco jogos masculinos: Sarandi 7 x 2 Nova Esperança, Paranapoema 5 x 2 Jardim Olinda, Alto Paraná 2 x 1 São Jorge do Ivaí, Paiçandu 1 x 2 Terra Rica e Floraí 2 x 9 Paraíso do Norte.

 

A última rodada no handebol foi nos ginásios Abelhão, em Mandaguaçu e Urbano Pedro, em Floraí. No feminino, os resultados foram Ângulo 10 x 12 Terra rica, Alto Paraná 33 x 11 São Carlos do Ivaí, Mandaguaçu 26 x 15 Paranavaí e Floraí 21 x 27 Sarandi. No masculino, São Carlos do Ivaí 21 x 27 Sarandi, Alto Paraná 25 x 28 Mandaguaçu, Paranavaí 24 x 23 Colorado e Floraí 30 x 26 Terra Rica.

 

O Colégio Urbano Pedroni, em Floraí, sediou a terceira rodada na modalidade de voleibol. No feminino, Tamboara ganhou de dois sets a um de Inajá, Lobato fez dois sets a zero contra Nova Esperança, e Astorga repetiu a vitória em sets diante de Floraí. No masculino, Lobato derrotou Paranacity, por dois sets a zero. Mandaguari repetiu o placar em sets contra Lobato e Paranavaí fez vitória de dois sets a um frente ao time de Astorga.

 

Os Jogos Abertos do Paraná são promovidos pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria do Esporte e Turismo, com apoio da Prefeitura de Floraí.

 

Acompanhe a fanpage dos JAPs: https://www.facebook.com/jogosabertospr/

 

 

COM/SEET

Orlando Gonzalez

(44) 9903-6304

(44) 9126-6119

Orlandogonzalez.assessoria@gmail.com

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!