Offline
JEPs - Futsal encerra fase regional em Santa Isabel do Ivaí
20/06/2017 09:57 em Jogos Escolares

O futsal encerrou na quinta-feira (15) a primeira etapa regional dos Jogos Escolares do Paraná (JEPs) em Santa Isabel do Ivaí. Além do campeão nas classes A (15 a 17 anos) e B (12 a 14 anos) os segundos colocados também se garantiram na próxima etapa, que vai ocorrer no município de Umuarama. E o futsal foi o campeão de público no evento, no Ginásio Manoel Valadão.

 

Na decisão do masculino da Classe A, no jogo que realmente fechou o campeonato, a equipe do Colégio Humberto Campos, de Querência do Norte, assegurou a primeira posição ao derrotar o Colégio Princeza Izabel, de Marilena, por 4 a 3. E foi um jogão. A equipe de Querência do Norte chegou a fazer 4 a 0 no marcador, e o rival encostou nos últimos três minutos. E, desta maneira, não faltou emoção até o fim do confronto.

 

No futsal masculino da Classe B (12 a 14 anos), o confronto foi entre o time do Colégio Reynaldo Massi, de Diamante do Norte, frente ao Colégio de Loanda. No tempo normal, houve empate em um gol. Aí a definição do campeão ocorreu nas cobranças de penalidades máximas, e o título ficou com Loanda, que teve melhor aproveitamento e ganhou de 4 a 2.

 

No feminino da Classe A, a primeira posição ficou com o Colégio Constantino Marochi, de Santa Cruz do Monte Castelo, que derrotou, por 4 a 1, o Colégio Humberto de Campos, de Querência do Norte. No feminino B o time da casa, do Colégio Alberico da Silva, superou o Colégio Humberto de Campos, de Querência do Norte, por 1 a 0.

 

Os Jogos Escolares do Paraná são promovidos pelo Governo do Estado, por meio das Secretarias do Esporte e Turismo e da Educação, com apoio do município de Santa Isabel do Ivaí.

 

 

TÊNIS DE MESA

O tênis de mesa da Classe A masculino, prova individual, teve como campeão Gabriel de Lima da Silva, do Colégio do Sesi, de Loanda. O município ainda obteve os dois primeiros lugares no pódio com João Vitor Alves Sales, do Colégio Estadual do Paraná, e Leonardo Barbieri de Oliveira, do Colégio Sesi, na terceira posição.

 

Na prova masculina Classe A, de duplas, a primeira posição ficou com João Vitor Alves Sales/Guilherme Gomes Olímpio, do Colégio Estadual de Loanda, na primeira posição. O vice-campeonato ficou com Evandro Brambilla dos Santos/Bruno Borges Menegassi, do Colégio Capo Centrão, de Querência do Norte, enquanto Pero Henrique Lira Machado e Leonardo Barbieri de Oliveira, do Colégio do Sesi/Londrina, fecharam na terceira posição.

 

No feminino individual, da Classe A, o primeiro lugar foi de Ariesley Alves da Silva, do Colégio Afonso Camargo, de Loanda. Laura Yasmin Silva Nunes, do Colégio Estadual de Castro Alves, de Querência do Norte, obteve a medalha de prata. O bronze ficou com Beatriz Rodrigues da Cruz Pinheiro, do Colégio Estadual Afonso Camargo, de Loanda.

 

No feminino duplas, da Classe A, o primeiro lugar ficou com a dupla Ariesley Alves da Silva e Beatriz Rodrigues da Cruz Pinheiro, do Colégio Estadual Afonso Camargo, de Loanda. Gabrielly Portela Rizo e Andrielly Ronai S. Marco Aparecido, do Colégio Sesi/Londrina, fecharam na segunda posição. O terceiro lugar ficou com a dupla Aline Patrício e Suzana Marques da Silva, do Colégio Estadual de Campo Mourão.

 

A Classe B também estabeleceu os melhores. Na prova individual, Luis Osvaldo Becker Geraldi, do Colégio Loanda, fechou na primeira posição, seguido de Marlon Camilo Marini de Souza, da Escola Santa Edwiges, de Loanda. E o terceiro lugar também ficou com Loanda, com Ilson Gabriel Okabaiasse Luizetti, da Escola Santa Edwiges.

 

Pelo masculino B duplas, o título saiu para a dupla Fábio Hideki Sato e Luis Osvaldo Becker Geraldi, do Colégio de Loanda. Miguel Lu Vieira Baidola e Kelvyn Keney Viana dos Santos, do Colégio Estadual do Paraná, de Loanda, encerrou com a medalha de prata. Leonan Francisco Teófilo e Claudinei Almeida, do Colégio Castro Alves, fecharam na terceira posição.

 

No feminino B individual, título para Nathascha Moura Carvalho, do Colégio Estadual de Campo Mourão. A prata ficou com Mariany Tozatto Alves, do Colégio Campo Narciso Mendes, de Santa Isabel do Ivaí, e o bronze saiu para Jheniffer Terezinha Ferreira de Araújo, do Colégio Campo Centrão, de Querência do Norte.

 

No feminino B das duplas, Jheniffer Terezinha Ferreira de Araújo e Nathascha Moura Carvalho, do Colégio Campo Centrão, de Querência do Norte, ficaram na primeira posição. Graziele Araújo Alves e Isolete Schmittt Perraro, do Colégio Castro Alves, de Querência do Norte, obtiveram a medalha de prata.

 

EQUIPES

Na classificação por equipes, no feminino A, o título ficou com o Colégio Afonso Camargo, de Loanda. O vice-campeonato com o Colégio Sesi, de Loanda e a terceira posição com o Colégio de Campo Centrão, em Querência do Norte. No masculino A, o Colégio Sesi, de Loanda, faturou o título. O segundo lugar ficou com o Colégio Estadual do Paraná, também de Loanda, e a terceira posição com o Colégio Campo Centrão, de Querência do Norte.

 

No feminino B, Loanda dominou as três posições do pódio. A primeira posição foi para o Colégio Loanda, seguido da Escola Santa Edwiges e no terceiro lugar o Colégio Estadual do Paraná. No masculino B, Querência do Norte ficou na frente: Ouro com o Colégio Campo Central e a prata com Castro Alves. O Colégio Estadual Campo Narciso, de Santa Isabel do Ivaí, conquistou a terceira posição.

 

 

 

Acompanhe a fanpage dos JEPs: www.facebook.com/jogosescolaresdoparana

 

COM/SEET

Orlando Gonzalez

(44) 9903-6304

(44) 9126-6119

 

Orlandogonzalez.assessoria@gmail.com

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!