SÉRIE D - Operário vence São Paulo e classifica para a próxima fase
21/06/2017 12:40 em Futebol - Brasileiro da Série D

Bianca Machado/Operário

O Operário Ferroviário venceu o São Paulo de Rio Grande, no último domingo (18), pela quinta rodada do Grupo A15 da Série D do Campeonato Brasileiro. O jogo aconteceu no Estádio Germano Krüger e terminou em 3 a 1. Com o resultado, o Fantasma chega a 12 pontos e garante a classificação em primeiro para a próxima fase.

 

O adversário conseguiu abrir o placar aos 4 minutos do primeiro tempo. Após uma falha da zaga alvinegra, Henrique ficou sozinho com o goleiro Simão e balançou as redes. A reação do Operário veio aos 12 minutos. Peixoto cruzou e Alisson desviou para o gol. O time da casa chegou a marcar mais um gol, mas o árbitro anulou.

 

Na segunda etapa, o Fantasma pressionou mais e conseguiu a virada. Aos 17 minutos, Lucas Batatinha deu passe para Quirino marcar. O alvinegro ampliou a vantagem aos 35 minutos, quando Dione cobrou escanteio e Peixoto cabeceou para o gol.

 

O Operário iniciou a partida com Simão, Danilo Báia, Diego Macedo, Alisson, Peixoto, Chicão, Índio, Athos, Quirino, Jean Carlo e Lucas Batatinha. No segundo tempo, entraram Sosa, Dione e Washington nos lugares de Lucas Batatinha, Danilo Báia e Athos.

 

Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Gerson Gusmão avaliou o desempenho da equipe. "Eu me desgastei muito no primeiro tempo, principalmente com nosso sistema defensivo, que normalmente é sólido e erra pouco. Hoje começamos muito bem tecnicamente, só que estávamos errando muito atrás, com muita indecisão. Acabamos tomando um gol em uma infelicidade nossa, mas tivemos poder de reação e conseguimos a vitória. Fizemos um bom jogo e tivemos o apoio da torcida, que nos ajudou quando mais precisamos".

 

 

O Fantasma volta a jogar no Germano Krüger nesta quarta-feira (21) contra o Iraty, às 20h15, pela terceira rodada da segunda fase do Campeonato Paranaense da Segunda Divisão. Pela Série D, o alvinegro volta a campo no domingo (25) contra o Brusque, às 18h, no Estádio Augusto Bauer.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!