HANDEBOL – Equipes de Maringá disputam campeonatos em Ubiratã
11/03/2016 09:15 em Handebol

Cinco equipes da Associação Maringaense de Handebol (AMH) participam entre os dias 10 e 13 de março, da Copa Ubiratã de Handebol. O grupo é formado por 73 atletas de Maringá divididos entre duas equipes masculinas e uma feminina categoria sub-17 e uma feminina e uma masculina na sub-14.

 

A Copa Ubiratã conta com a participação de 10 equipes no masculino e 11 no feminino sub-17 e, também, seis times no masculino e oito no feminino sub-14, de várias regiões do Brasil. O evento ainda contará com a presença do grupo adulto das mulheres maringaenses, que farão uma partida de exibição contra a equipe de Cascavel.

 

O treinador dos atletas do sub-17, Eduardo Lopes, explicou que a competição serve para melhorar o desempenho das equipes. “Este evento não está no nosso calendário oficial, e por isso vamos com o pensamento de desenvolver eles para campeonatos mais importantes”, comentou Lopes.

 

O técnico, Vinícius Piffer, destacou a importância do evento para desenvolver os atletas mais jovens. “Estar sempre competindo ajuda na preparação das crianças para que estejam preparadas quando subirem de categoria. Um exemplo é o time sub-16 feminino que ano passado foi campeão paranaense”, ressaltou Piffer.

 

Fabio Henrique Soares Rodrigues, da equipe sub-17, disse que estava confiante para a competição. “Espero que consigamos colocar em prática o que treinamos e trazer o troféu para Maringá”.

 

O secretário de Esportes e Lazer, Francisco Favoto, ressaltou o incentivo à prática esportiva e desejou sorte aos competidores maringaenses.

 

 

“A Associação de Handebol vem fazendo um ótimo trabalho em nossa cidade. Podemos perceber isso pelas várias conquistas nos últimos anos. Neste Campeonato certamente não será diferente. Que nossos atletas tenham bom desempenho e voltem vitoriosos”, pontuou Favoto.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!