Offline
OPINIÃO - Em jogo de erros, Londrina acredita até o fim e evita derrota nos acréscimos
25/06/2017 12:30 em Futebol - Brasileiro da Série B

Lúcio Flávio/Bonde

O novo tropeço do Londrina no estádio do Café foi amenizado pelo empate nos acréscimos. Pelas circunstâncias e erros cometidos, o 2 a 2 diante do Juventude, na tarde deste sábado (24), pode ser comemorado pelo time e pela torcida. Foi um ponto ganho em um jogo que estava perdido. 

O LEC jogou melhor que na derrota para o Criciúma, mas a equipe continua com antigos erros defensivos. Como por exemplo, no primeiro gol gaúcho, sofrido no contra-ataque. A maioria dos 12 gols sofridos pelo time até agora foram assim. 

A recomposição defensiva do alviceleste é muito lenta e o time está desorganizado do meio para trás. Junta-se a isso o mau momento individual dos seus defensores. 

O Juventude veio para não perder, marcou muito e jogou por uma bola. Por isso o Londrina teve dificuldades nos 20 minutos iniciais. A partir do momento que o time imprimiu velocidade conseguiu chegar com perigo em três vezes. 

Na melhor delas, Celsinho e, no rebote, Belusso perderam gol feito. O goleiro Matheus fez milagre na bola e comprovou porque é o melhor goleiro deste início da série B. 

Mal começou o segundo tempo e o Londrina errou demais. No primeiro gol, o centroavante Thiago Marques fez a jogada em cima de Silvio e Matheus e serviu Wallacer, que bateu no ângulo. 

O time se perdeu e tomou o segundo em nova falha defensiva. Cruzamento de Marques e finalização de primeira de Ramon. A derrota era certa. O time ficou nervoso e a torcida havia perdido a paciência. 

Tencati colocou o time a frente com as entradas de Fabinho e Marcinho e tirou, inclusive, o zagueiro Silvio. No primeiro lance, aos 26, Fabinho descontou e abriu uma nova esperança no jogo. Tencati não tinha muitas alternativas, mas foi corajoso e isso levou o time a evitar a derrota. 

O técnico Gilmar Dal Pozzo também colaborou com a pressão alviceleste, ao sacar o bom Thiago Marques e deixar seu time sem atacantes. Deu campo e chamou o Londrina para cima. 

 


Quando o Juventude suportava bem a pressão e o Londrina já estava com dez – Jardel havia sido expulso – saiu o empate, aos 46 minutos. 

Reginaldo, que já havia feito o cruzamento do primeiro gol, acertou outro belo passe e Belusso fez seu sétimo gol na série B, se isolando ainda mais na artilharia da competição. O centroavante erra uma, duas não. 

O empate caiu do céu e evitou um início de crise no alviceleste. Valeu pela entrega, pela disposição e por acreditar até o final. Mas, não pode encobertar os erros do time. 


A equipe continua frágil defensivamente e com a incrível sina de vacilar em casa. Dos 18 pontos disputados no Café, o LEC só conquistou seis. Vai fazer muita falta no final.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!