Offline
GR - Atleta colombiana inicia intercâmbio em Toledo
11/03/2016 23:02 em Ginástica

A atleta colombiana, Lina Dussan Orozco, juntamente com a sua técnica, Marta Beatriz Pardo de Cortes, retomou na quinta-feira (10) os treinamentos em Toledo. A atleta, que faz parte da equipe principal daquele país, já participou de um intercâmbio no ano passado e veio novamente a Toledo como parte da sua preparação para as competições deste ano.

 

Seu primeiro compromisso será o Torneio Aliança do Pacífico, que será realizada de 6 a 4 de abril, nos Estados Unidos. A atleta e a técnica permanecem treinando com a equipe de rendimento da Sadia nas próximas duas semanas.

 

“Será um treino intensivo, que começamos na quinta-feira e segue até o dia 24 de março, na equipe de rendimento da Sadia, em Toledo”, comentou a técnica Marta, que está muito feliz com os resultados do trabalho realizado no ano passado, também em Toledo. “Graças ao trabalho feito aqui, a Lina foi vice-campeã sul-americana”, comemorou ela.

 

Para a técnica, o contato com a equipe local e as ginastas é muito importante e serve de estímulo para a sua ginasta, que no seu país treina praticamente sozinha. “Aqui ela conta com toda uma estrutura para treinamentos que ainda não temos na Colômbia. As técnicas também são muito jovens, talentosas e com certeza, tem muito a contribuir. Além disso, tem o contato com outras ginastas, com as quais Lina já participou de competições e nas quais se espelha”, acrescentou.

 

A professora Débora Souza, que está trabalhando com a ginasta nesta semana, enquanto aguarda o retorno da técnica Anita Klemann da Indonésia, na próxima semana, ressaltou que esta troca de experiências é muito positiva para a ginasta colombiana.

 

“Como ocorre com as nossas atletas, quando participam de competições e intercâmbios na Europa, a vinda da Lina para o nosso clube serve de estímulo para que ela melhore cada vez mais”, observou.

 

Em Toledo, o trabalho deverá ser de preparação, fortalecendo o condicionamento físico, além de pequenos ajustes nas séries visando torná-las mais harmônicas.

 

“São séries novas e muito bonitas. Precisamos fazer pequenos ajustes para melhorar ainda mais”, completa Débora.

 

Débora ressalta também que o treinamento ao lado das demais ginastas da equipe de rendimento na Sadia, em Toledo, e o convívio entre as atletas é importante para conhecer melhor o sistema de treinos, a preparação das atletas para mostrar que os resultados não caem do céu, mas vem de um processo longo e contínuo de treinamentos.

 

 

“Geralmente ela vê as nossas atletas nas competições, com a série finalizada. Aqui tem a possibilidade de ver todo o processo, todo o esforço e dedicação até chegar ao trabalho final, apresentado na competição”.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!