Offline
VÔLEI – Paraná perde para São Paulo e fica com a prata no Brasileiro infantojuvenil
12/03/2016 08:04 em Vôlei

 

CBV

Se os paulistas chegaram à final do Campeonato Brasileiro de Seleções Infantojuvenil - Divisão Especial - como maiores vencedores da categoria, com uma exibição de gala contra o Paraná os paulistas contabilizam mais um título, conquistado nesta sexta-feira (11) de forma invicta e inconteste.


Desde 1995, foram realizadas 22 edições de CBS, e na categoria, os paulistas conquistaram 11 títulos, já contando com o de 2016. Com um grupo bastante técnico, o técnico Elton Camargo pode explorar o que há de melhor em cada atleta e fez uma equipe imbatível, pelo menos no CBS deste ano.


No primeiro set a equipe de São Paulo começou melhor, abriu vantagem e administrou o restante do set para fechar em 25/19. No segundo set, apesar do Paraná melhorar no passe, muitos erros de saque da equipe foram determinantes para uma nova parcial favorável aos paulistas, desta vez por 25/18. No terceiro set, mais uma vez brilhou o grupo paulista, que não se deixou contagiar pela síndrome do terceiro set, abrindo vantagem, jogando sério para fechar em 25/19, fechando 3 sets a 0, e comemorando o tricampeonato.


Elton Camargo, técnico da seleção de São Paulo, expressou toda alegria por mais um título: "Essa conquista foi uma confirmação de um trabalho, de uma sequência que se iniciou em 2014. Depois que eu assumi, trabalhamos para que todos os atletas paulistas tivessem a chance de representar nosso Estado. Antes era mais fechado, difícil de um atleta do interior chegar à seleção. Hoje temos abertura das categorias de base e essa seleção é uma representação deste momento".


Segundo Camargo, jogar contra um adversário já conhecido facilitou o planejamento de jogo da seleção de São Paulo:


"A gente já tinha jogado com o Paraná na fase classificatória. No primeiro confronto fizemos um bom jogo, mas nosso saque não funcionou. Hoje, focamos no saque, e esse fundamento se tornou nossa maior arma. A equipe pode posicionar melhor o bloqueio e armar melhor o contra-ataque. O que foi proposto antes do CBS era para que tivéssemos um padrão de jogo muito técnico e com volume de jogo. Ainda bem, que tudo isso foi confirmado dentro de quadra,"destacou o técnico paulista.


DEMAIS COLOCAÇÕES
Na disputa da medalha de bronze, o Rio de Janeiro venceu o Rio Grande do Sul por 3 sets a 0 (25/16, 28/26 e 25/17).


Na decisão de 5º lugar, a seleção de Minas Gerais venceu Santa Catarina por 3 sets a 0 (25/20, 25/22 e 25/15). Na disputa da sétima colocação, Mato Grosso venceu o Distrito Federal também por 3 sets a 0 (25/23, 25/17 e 26/24).

 

 

CLASSIFICAÇÃO FINAL:


CAMPEÃO: São Paulo


2º LUGAR: Paraná


3º LUGAR: Rio de Janeiro


4º LUGAR: Rio Grande do Sul


5º LUGAR: Minas Gerais


6º LUGAR: Santa Catarina


7º LUGAR: Mato Grosso


8º LUGAR: Distrito Federal

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!