Offline
MARINGÁ - Projeto Correndo para Nadar estimula o esporte
15/03/2016 07:32 em Outros Esportes

A Secretaria de Esportes e Lazer (SESP) desenvolve o projeto Correndo para Nadar como forma de incentivar, preparar e condicionar mulheres para praticar corrida de maneira correta. O projeto é gratuito e conta com 56 participantes.

Os treinos ocorrem durante a semana, na maioria das vezes na Vila Olímpica, no período da manhã. Para participar é necessário fazer uma aula experimental e depois apresentar a liberação de um cardiologista para realização da atividade. A atividade também incentiva a participação em corridas do município, como a provas Rústicas Tiradentes, Alvorada, Iguatemi.

De acordo com a professora do grupo, Cristiane Nunes Carreira, o projeto surgiu em uma das temporadas de inverno em que, para não ficarem sem atividades por conta do frio, as integrantes da natação resolveram praticar corrida.

 

“A princípio só participavam das aulas as meninas da natação. Depois foi se expandindo e hoje é aberto para a comunidade e conta com quase 60 participantes”, conclui.

O secretário de Esportes e Lazer, Francisco Favoto, comentou a importância do projeto. “O esporte está sempre aliado à saúde e a corrida é uma das atividades mais completas e saudáveis. Apoiar atividades como esta é motivo de satisfação, pois traz grandes benefícios e contribui para uma melhor qualidade de vida”.


Durante o ano é criado um grupo com 10 mulheres que são preparadas para participar da meia maratona de Buenos Aires, que ocorre em 4 de setembro. O projeto Correndo para Nadar também acontece no Jardim Alvorada e conta com mais de 20 mulheres. 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!