Offline
JEPs - Equipes de Maringá avançam à fase final
08/07/2017 09:21 em Jogos Escolares

Basquetebol dos São Francisco Xavier/Maringá na fase final dos JEPs

 

A equipe de basquetebol masculino do Colégio São Francisco Xavier, de Maringá, também avançou às finais dos JEPs. Na rodada desta sexta-feira (7) pela macrorregional, a equipe venceu o Colégio Unidade Pólo, de Campo Mourão, por 67 a 50, no ginásio de esportes Edivaldo Vieira Cartucheira, em Roncador.

 

Foi a terceira vitória em sequência do time de Maringá, que agora vai brigar nas finais da Classe A (15 a 17 anos) em Apucarana. Na outra partida da rodada pela mesma classe, o time do Colégio Duque de Caxias, de Goioerê, obteve o segundo resultado positivo ao superar o Colégio João Paulo II, de Palmital, por 66 a 19.

 

No masculino B (12 a 14 anos), que tem mais duas rodadas programadas – sábado e domingo – o Colégio Regina Mundi, de Maringá, tem duas vitórias. Na rodada, ganhou do Colégio Jr. Universitário, de Goioerê, por 54 a 8. Também pela Classe B, o Colégio Ulysses Guimarães, de Roncador, obteve o primeiro resultado positivo. Derrotou o Colégio João Paulo II, de Palmital, por 15 a 7.

 

 

Futsal alcança 101 gols em 22 partidas

 

A terceira rodada do futsal, no feminino e masculino, pelas classes A (15 a 17 anos) e B (12 a 14 anos) movimentou mais uma vez o Ginásio Edivaldo Vieira Cartucheira, em Roncador. Em três rodadas realizadas, a modalidade registrou 101 gols em 22 partidas. No feminino foram 45 gols em 10 partidas, enquanto no masculino 56 gols em 12 jogos. As maiores goleadas continuam sendo os placares de 9 a 0 conquistados pelos times do Colégio São Francisco Xavier, de Maringá, sobre o Colégio General Carneiro, de Roncador, na primeira rodada da Classe A masculina, e do Colégio Monteiro Lobato, de Floresta, que venceu, pelo mesmo placar, o time do Colégio José A. de Almeida, de Mariluz, no feminino A.

 

Nas disputas, as equipes dos colégios de Rancho Alegre e São Francisco Xavier, de Maringá, conquistaram a segunda vitória no masculino A. O time de Rancho Alegre ganhou de 5 a 3 do Colégio João C. da Costa, de Palmital. Já o São Francisco Xavier, no jogo que encerrou a rodada, obteve vitória de 4 a 1 frente ao Colégio Vicentino Santa Cruz, de Campo Mourão.

 

Quem também venceu a segunda partida na terceira rodada foi a equipe do Colégio Monteiro Lobato, de Floresta, no feminino A. No jogo contra o Colégio João C. da Costa, de Palmital, a vitória foi de 6 a 1. Na outra partida, o Colégio Machado de Assis, de Barbosa Ferraz, ganhou a primeira: 2 a 1 contra o Colégio José A. de Almeida, de Mariluz.

 

No feminino B, o Colégio José F. Saldanha, de Munhoz de Mello, fez 3 a 2 no time do Colégio 14 de Dezembro, de Peabiru. Foi a primeira vitória. Pelo masculino B, a Escola Dom Bosco, de Mariluz, também ganhou a primeira. No jogo contra o Colégio Antonio Dorigon, de Pitanga, o placar foi de 3 a 2.  No jogo entre o Colégio Marista, de Maringá, contra o Colégio Luzia Garcia Villar, de Barbosa Ferraz, vitória do primeiro, por 6 a 1.

 

 

Maringá e Ourizona com duas vitórias no handebol feminino

 

As equipes femininas de handebol do Colégio São Francisco Xavier, de Maringá, na Classe A (15 a 17 anos) e do Colégio Benoil F. M. Boska, de Ourizona, na Classe B (12 a 14 anos) conseguiram o segundo resultado positivo na terceira rodada do handebol, no ginásio de esportes Silvestri Kuchula, em Roncador, pela etapa macrorregional dos Jogos Escolares do Paraná (JEPs).

 

No jogo contra a Escola Dom Bosco, de Mariluz, a equipe de Ourizona ganhou de 12 a 8. Já o time do São Francisco Xavier faturou o resultado contra o Colégio Vicente Leporace, de Barbosa Ferraz, por 19 a 9.

 

No masculino B, o Colégio Benoil Boska, de Ourizona, ganhou a primeira: 24 a 12 frente ao time da Escola Dom Bosco, de Mariluz. A melhor campanha na Classe B foi do Colégio Antonio T. Oliveira, de Campo Mourão, com duas vitórias.

 

No masculino A, a equipe do Colégio Olavo Bilac, de Sarandi, venceu o Colégio José A. de Almeida, de Mariluz, por 32 a 14. Foi a primeira vitória do time de Sarandi, que avança à fase final, mas a primeira posição foi conquistada pela equipe do Colégio Vicentino Santa Cruz, de Campo Mourão, que venceu duas vezes no campeonato.

 

 

Anglo Maringá domina disputas no vôlei masculino A

 

A equipe de voleibol Classe A (15 a 17 anos) do Anglo Maringá/Amavolei já está garantida na fase final dos Jogos Escolares do Paraná (JEPs). É que na terceira rodada da modalidade, no ginásio de esportes General Carneiro, em Roncador, o Anglo Maringá obteve o terceiro resultado positivo em sequência, por dois sets a zero, contra o Colégio Machado de Assis, de Barbosa Ferraz. As parciais foram de 25 a 21 e 25 a 8.

 

O Colégio Dom Pedro I, de Pitanga, também ganhou. Foi a segunda vitória, diante do Colégio Ulysses Guimarães, de Roncador, por dois sets a zero. As parciais foram de 25 a 4 e 25 a 18.

 

No feminino A, o Colégio Antonio Vieira, de Engenheiro Beltrão, obteve a segunda vitória. No jogo diante do Colégio João F. Neves, de Palmital, o placar foi de dois sets a zero, com parciais de 25 a 12 e 25 a 13.O time do Colégio João Maffei Rosa, de Juranda, também faturou a segunda vitória. No jogo diante do Colégio General Carneiro, de Roncador, a vitória foi de dois sets a zero, com parciais de 25 a 8 e 25 a 5.

 

No feminino B, o Colégio João C. da Costa, de Palmital, assegurou o segundo resultado positivo ao superar o Colégio General Carneiro, de Roncador, por dois sets a zero. As parciais foram de 25 a 9 e 25 a 10. O Colégio João Maffei Rosa, de Juranda, venceu a primeira no campeonato, por dois sets a um, diante do Colégio Dr. Felipe Bittencourt, de Marialva. As parciais foram de 18 a 25, 25 a 23 e 16 a 14.

 

No masculino B, o Colégio Regina Mundi, de Maringá, superou o Colégio Dom Bosco, de Barbosa Ferraz, por dois sets a zero. As parciais foram de 25 a 16 e 2 a 13.

 

Os Jogos Escolares do Paraná são promovidos pelo Governo do Estado, por meio das Secretarias do Esporte e Turismo e da Educação, com apoio do município de Roncador.

 

Acompanhe a fanpage dos JEPs: www.facebook.com/jogosescolaresdoparana

 

COM/SEET

Orlando Gonzalez

(44) 9903-6304

 

Orlandogonzalez.assessoria@gmail.com

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!