VÔLEI - Atletas toledanos sagram-se vice-campões brasileiros
15/03/2016 22:18 em Vôlei

Mais uma vez o voleibol de Toledo está em festa. Na sexta-feira (11) os atletas Gustavo Henz e Rauan Schumacher sagraram-se vice-campeões brasileiros na categoria infantojuvenil de voleibol. O campeonato aconteceu em Saquarema, Rio de Janeiro, e a seleção paranaense só foi superada na final pela seleção paulista por 3 sets a 0.

 

Os toledanos compõem a seleção juvenil do município. Gustavo e Rauan fazem parte do grupo de 12 jogadores que, após um jejum de oito anos, conseguiu levar a seleção do Paraná a uma final de Brasileiro.

 

Em Toledo, a modalidade é comandada pelos técnicos André Van de Sand e Marcos Assunção. “É um orgulho muito grande saber que dois atletas da nossa cidade ajudaram o Paraná em uma conquista tão importante. Isso nos motiva a trabalhar mais e continuar fomentando a modalidade de voleibol, que ao longo dos anos vem revelando grandes atletas", comentou André.

 

“O voleibol toledano vem passando por um momento excelente, tanto que este ano já foram seis convocações para as seleções masculinas e femininas de nosso Estado", acrescentou o técnico Marcos Assunção.

 

 

Em Toledo, o voleibol é beneficiário da Lei de Incentivo ao Esporte, do Governo federal e desenvolvido pela Associação de Voleibol de Toledo (AVOTOL) em parceria com Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SMEL). A modalidade conta com o patrocínio das empresas Prati Donaduzzi, Copel, Primato Supermercados, Agrícola Dall Óglio e Rede Stop de Postos.

COMENTÁRIOS