JEPs - Futsal começa com 225 gols em 23 partidas
23/07/2017 13:13 em Jogos Escolares

A primeira rodada do futsal na etapa final dos Jogos Escolares do Paraná (JEPs), em Apucarana, registrou um bom saldo de gols na primeira rodada. No total foram 225 gols em 23 partidas. A maior goleada no feminino da Classe A (15 a 17 anos) ocorreu no jogo entre o Colégio Ouro Verde, de Ouro Verde do Oeste e Colégio Duque de Caxias, de Nova Londrina, que apresentou vitória do primeiro pelo placar de 16 a 0. No masculino, o placar mais elástico saiu no jogo que estiveram frente a frente os times dos colégios Santa Bárbara, de Bituruna e São José, de Lapa. A equipe de Bituruna ganhou de 11 a 3. Outro detalhe relevante na rodada inicial foi que apenas um jogo terminou empatado, pela Classe C. As escolas especiais Elenice Correia, de Guaraniaçu e Santa Clara de Assis, de Cambé, ficaram no 5 a 5.

 

Os jogos da etapa final acontecem em três praças esportivas apucaranenses: 30º BIMEC, Complexo Esportivo Lagoão e Ginásio Izidoro L. Cerávolo.

 

No 30º BIMEC, a equipe feminina do Colégio Olavo Bilac, de Cantagalo, abriu a rodada com vitória de 3 a 2 diante do Colégio Machado de Assis, de Barbosa Ferraz. Ainda pelo feminino foram realizados mais dois jogos no local: Colégio Estadual de São Carlos do Ivaí 5 x 3 Colégio Marcílio Dias, de Itambaracá e Colégio Monteiro Lobato, de Floresta 8 x 1 Colégio Fabiana Pimentel, de Castro.

 

No masculino, o Colégio Londrinense largou bem. Venceu o time do Colégio Santo Agostinho, de Palotina, por 9 a 3. O Colégio São Francisco Xavier, de Maringá, no ´choque´ com a Escola Jardim Cruzeiro, de Umuarama, obteve a vitória por 4 a 0. Paranavaí também esteve em ação com a equipe do Colégio Nobel Cayua, e o resultado foi de 4 a 1 contra a Escola Angelina R Vezozzo, de Cambará. A equipe do Colégio Santo Antônio, de Imbituva, também estreou com bom resultado. Superou o Colégio Estadual de Rancho Alegre, por 9 a 3.

 

Uma única partida ocorreu no BIMEC pelo masculino C. Na partida entre a Escola Especial Rafael C. da Rocha, de Itaguajé e a Escola Especial Maria da Gama, de Campina Grande do Sul, a vitória foi do time de Itaguajé, que registrou 15 a 4 no marcador.

 

No Complexo Esportivo Lagoão foram quatro partidas, em ambos os naipes. No feminino, o Colégio Monsenhor Guilherme, de Foz do Iguaçu, ganhou de 7 a 2 do Colégio Padre Reni C. Gamper, de Manoel Ribas. No outro jogo, o Colégio Rui Barbosa, de Arapoti, fez 8 a 1 no time do Colégio Frederico G. Giese, de Piên. No masculino, o Colégio Euclides da Cunha, de Matelândia, venceu o Colégio Bom Jesus, de Palmas por 3 a 1. Na outra partida o placar foi de 11 a 3 em favor do Colégio Santa Bárbara, de Bituruna frente ao time do Colégio São José, de Lapa.

 

No Ginásio Professor Izidoro Cerávolo foram realizadas mais Nove partidas na Classe C. No masculino,a Escola Especial La Salette, de Nova Londrina, superou a Escola José Duda Júnior, por 12 a 2. A Escola Júlio Bifon, de Sarandi também esteve em quadra e ganhou da Escola Procopense, de Cornélio Procópio, de 10 a 6. Outro time que teve boa vitória foi o José B. Bussato, de Iporã, que passou pela Escola Ternura,de Assis Chateaubriand, por 8 a 2. Ainda no masculino, a Escola Walmir Kunz, de Sulina, venceu a Escola Especial Primavera, de Curitiba, por 10 a 3. Outro time que conseguiu boa vitória foi o da Escola Antonio P. Souza, de Siqueira Campos, que ganhou de 8 a 1 da Escola Marilandense, de Marilândia do Sul.

 

No feminino, a APAE de Manoel Ribas obteve a vitória por 7 a 1 frente ao time da Escola Elenice Correia, de Guaraniaçu. No jogo entre a Escola Sinhara Viana, de Palmas e Tia Apolônia, de Rio Negro, vitória do primeiro pelo placar de 8 a 5. Por fim, a Escola José A. Menegazzo superou a Escola Santa Rita, de Londrina, por 4 a 2.

 

Os Jogos Escolares do Paraná são promovidos pelo Governo do Estado, por meio das Secretarias do Esporte e Turismo e da Educação, com apoio do município de Apucarana

 

Acompanhe a fanpage dos JEPs: www.facebook.com/jogosescolaresdoparana

 

COM/SEET

Orlando Gonzalez

(44) 9903-6304

Orlandogonzalez.assessoria@gmail.com

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!