GAUCHÃO – Grêmio vence o Ypiranga e assume a liderança
21/03/2016 00:48 em Futebol - Campeonato Gaúcho

 

Diogo Zanatta/ZH

O Grêmio entrou em campo no final da tarde deste domingo (20), em Erechim, para enfrentar o Ypiranga pela 10ª rodada do Campeonato Gaúcho. A equipe gremista venceu os donos da casa por 2 a 1, assumindo a primeira colocação na competição.

 

Na partida, o técnico Roger optou por escalar um time misto, com sete jogadores oriundos das Categorias de Base do Clube. Também relacionado para a partida, Pedro Geromel acabou sendo desfalque, por consequência de uma indisposição estomacal.

 

Até a metade do primeiro tempo, a partida foi equilibrada. Ambas as equipes buscavam jogadas pelo meio e as melhores oportunidades aconteciam pelas laterais.

 

E foi assim que o Tricolor abriu o placar aos 28 minutos, após uma inversão de papéis de Bobô e Pedro Rocha. Pela esquerda, o centroavante recebeu lançamento de Marcelo Hermes, driblou o marcador e cruzou para Pedro Rocha que chutou de canhota na saída do goleiro Carlão.

 

Cinco minutos depois, em um cruzamento feito da direita, Lincoln ampliou o placar com um golaço de calcanhar, praticamente de costas para a meta do Ypiranga.

 

No momento em que o Tricolor teve velocidade e boa movimentação, começou a criar oportunidades de gols, resultando na vitória nestes primeiros 45 minutos.

 

Já na segunda etapa, o Grêmio não teve o mesmo desempenho, mas mesmo assim manteve o controle do jogo. Acabou sofrendo um gol, marcado contra pelo zagueiro Fred.

 

Conseguiu criar boas oportunidades, mas pecou um pouco na finalização, o que impediu de chegar ao terceiro gol.

 

 

Com o resultado, o Tricolor conquista três pontos e chega a 22. (GrêmioOficial)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!