JEPs - Funet é vice-campeã e atleta garante vaga para etapa nacional dos Jogos da Juventude
16/08/2017 16:18 em Jogos Escolares

A equipe de conjunto de Ginástica Rítmica da Sadia, que representou a Fundação Educacional de Toledo (Funet) nos Jogos Escolares do Paraná, no sábado e domingo (12 e 13 de agosto), em Cambé, ficou em segundo lugar. A escola participou com ginastas no conjunto e no individual e assegurou também o título de vice-campeã para a escola.

 

No individual a ginasta Antonella Ganuzio Paz, também integrante da equipe da Sadia e representando a Funet, foi vice-campeã individual geral e garantiu desta forma vaga na seleção paranaense de GR, que representará o estado na  etapa nacional dos Jogos Escolares. As disputas em Cambé são na categoria B, abrangendo estudantes de 12 a 14 anos.

 

A competição foi uma das mais expressivas dos últimos anos, com a participação de 53 atletas no individual e 4 conjuntos. “Isso demonstra um crescimento da modalidade no estado”, comentou a professora da equipe da Sadia, Adelina Magedanz Dalazem.

 

De Toledo foram 14 ginastas, representando as escolas Funet, Colégio Estadual Jardim Porto Alegre e Colégio Estadual Dario Vellozo, além das escolas do Campo Dealmo Poersch, de Marechal Cândido Rondon, e São Pedro, de São Pedro do Iguaçu. As atletas treinam na equipe da Sadia e participaram da competição representando as suas respectivas escolas.

 

Adelina ressaltou o apoio das escolas à modalidade, especialmente à Funet, que há mais de 20 anos é parceira do projeto em Toledo, dando o suporte pedagógico necessário às atletas para que possam concluir os seus estudos com êxito mesmo tendo que se ausentar das aulas por determinados períodos, em função de treinos intensivos e competições.

 

A participação nos Jogos Escolares, trazendo um retorno à escola, é uma forma de reconhecimento e gratidão ao apoio e o envolvimento dos professores e de toda a equipe pedagógica, dando o suporte necessário às estudantes.

 

A equipe local, com atletas de Toledo e municípios vizinhos, era formada pelas atletas Allanis Flach do Nascimento (Colégio Estadual Jardim Porto Alegre; Antonella Genuzio Paz  (Fundação Educacional de Toledo - FUNET), Bruna Letícia da Silva (FUNET), Francesca Genuzio Paz (FUNET),  Jéssyka Eduarda Barbosa (Colégio Estadual Jardim Porto Alegre), Katielli Zuanazzi  (FUNET), Kauhana Gabrielly Gomes Evangelista (FUNET), Layane Cristine Machado  (FUNET), Manuella de Azevedo Mannrich  (FUNET), Milena Thaís Ertel (Escola Estadual do Campo Dealmo Poersch), Nathália Triper Lopes (Colégio Estadual São Pedro), Pamela Eduarda Hansel Trevisan  (FUNET), Thallya Santos Zaneti  (Colégio Estadual São Pedro) e Thays Baungart  (Colégio Estadual Dario Vellozo).

 

 

O projeto de Ginástica Rítmica de Toledo, com 27 anos de atuação no município, é patrocinado pela Sadia, conta com as parceiras do Sesi, prefeitura de Toledo e  com o co–patrocínio de O Boticário e Sanepar, através de recursos obtidos pela da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte/Governo Federal.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!