BRASILEIRO – Coritiba empata com o Santos
21/08/2017 - 11h15 em Futebol - Campeonato Brasileiro

Coritiba

O Coritiba empatou com o Santos, na noite de domingo (20), no Estádio Couto Pereira. Um jogo que ficou marcado pela chuva, que não parou nem por um instante, fazendo com que o gramado ficasse pesado e o jogo mais truncado. Tanto que o resultado foi o empate sem gols. 

As chances da partida foram equilibradas. Sendo que o Coxa criou oportunidades de marcar, mas não conseguia o último passe. Do outro lado, o Santos conseguiu manter sua invencibilidade, já que não perde há várias rodadas. 

 

Confira como foi o jogo:

No Couto Pereira, debaixo de muita chuva, o Coritiba foi a campo com duas novidades: João Paulo ganhou a vaga de Jonas, no meio campo, enquanto Iago Dias entrou no lugar de Rildo, no setor de ataque.

 

Com a bola rolando, o Coritiba tentou surpreender o Santos e, com menos de um minuto de jogo, conseguiu duas perigosas finalizações. Primeiro, com Alan Santos e, depois, com Alecsandro. Ambas assustaram o goleiro Vanderlei.

 

Apostando na velocidade de seus homens de frente e na movimentação de Lucas Lima, o Santos jogava na base da transição rápida para o ataque quando roubava a bola do time coxa-branca. Lucas Lima, inclusive, aos 14 minutos da primeira etapa, cobrou falta da intermediária e assustou o goleiro Wilson.

 

Aos poucos a chuva começou a apertar no Couto Pereira e a alternativa encontrada pelo time do Coritiba foi arriscar de fora da área. Carleto e Alan Santos tentaram, mas Vanderlei mostrou firmeza. Na base do contra-ataque, o Santos levou perigo duas vezes diante do gol de Wilson. Primeiro, com Bruno Henrique e, depois, com Kayke. Nas duas vezes, os arremates foram para fora.

 

No segundo tempo, foi o Santos quem tentou surpreender logo no início. Bruno Henrique ganhou jogada pela esquerda e cruzou rasteiro. Mas, Thiago Carleto apareceu na área e salvou.

 

O jogo ficou aberto, com as duas equipes buscando o gol. Aos seis minutos, Iago Dias soltou uma bomba, Vanderlei se esticou todo e fez uma grande defesa. Dois minutos depois, Carleto tentou e Vanderlei pegou novamente.

 

Buscando a vitória, Marcelo Oliveira promoveu duas alterações em sequência. Primeiro, Anderson entrou na vaga de Iago Dias. Depois, foi a vez de Neto Berola entrar no lugar de Matheus Galdezani.

 

O Coxa teve grande oportunidade aos 34 minutos quando Alan Santos bateu da entrada da área. A bola tocou na trave, Berola pegou o rebote e cruzou. Filigrana, que havia acabado de entrar, quase fez.

 

No fim do jogo, Berola teve ainda grande oportunidade, mas o camisa nove não conseguiu a finalização e o placar ficou mesmo fechado no Estádio Couto Pereira.

Próximo jogo

Na 22ª rodada, o Coxa também joga no Couto Pereira. A partida contra o Vitória está marcada para as 20h, de segunda-feira (28).

 

 

Antes disso, o estádio coxa-branca recebe o jogo entre Coxa e Grêmio no Brasileirão Sub-20, na quarta-feira (23), às 18h30. (CoritibaOficial)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!