Offline
VÔLEI – Paraná perde e disputa quinta posição no Brasileiro de Seleções
24/03/2016 09:25 em Vôlei

 

CBV

Orlando Gonzalez

A seleção masculina de vôlei do Paraná está fora das semifinais do Campeonato Brasileiro Juvenil de Seleções. Na quarta-feira (23), na terceira e última apresentação na fase classificatória, o time paranaense perdeu para Brasília no tie-break. Com o insucesso, os paranaenses ´brigam´ agora pela quinta posição no campeonato. O selecionado estadual conta com o atleta Rodrigo Aguiar, ponta/oposto do Maringá/Uningá/Amavolei.

 

A partida realizada no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema, no Rio de Janeiro, teve ´cara´ de final de campeonato, já que Paraná e Brasília dependiam do resultado positivo para avançarem como segundo colocado da Chave B. O Rio de Janeiro foi o primeiro colocado.

 

O confronto foi equilibrado, e as parciais confirmam que o Paraná se manteve próximo da vaga durante toda a partida. No primeiro set, 25 a 22 foi a parcial em favor de Brasília. No segundo, o Paraná fechou com parcial de 25 a 23, e ainda ganhou o terceiro set com parcial de 25 a 21. Veio o quarto set, e de novo Brasília faturou com parcial de 25 a 23. No tie-break, os paranaenses não foram tão bem e acabaram perdendo de 15 a 6. O jogo teve 3h15 de duração.

 

Em três jogos, pela ordem, o Paraná perdeu do Rio de Janeiro (3 sets a 2), ganhou de Minas Gerais (3 sets a 0) e perdeu de Brasília (3 sets a 2).

 

Agora, a equipe paranaense inicia a disputa pela quinta posição, mas além da colocação outro detalhe importante em disputa: a permanência na divisão especial. E a equipe já joga nesta quinta-feira (24), às 14h30 contra Goiás.

 

DISPUTA DO TÍTULO

 

As semifinais do campeonato serão entre São Paulo x Brasília e Rio de Janeiro x Rio Grande do Sul. Os vencedores dos confrontos que ocorrem nessa quinta disputam o título do Brasileiro.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!