Offline
FUTEBOL - Vereadores homenageiam jogador Alex Santos
08/11/2017 18:14 em Futebol

A Câmara de Maringá homenageou o jogador de futebol Alessandro dos Santos, conhecido como Alex Santos, com a entrega de Brasão do Município e do Título do Mérito Comunitário, na sessão de ontem, em reconhecimento ao trabalho realizado pelo Instituto Alex Santos. O Instituto atende crianças e adolescentes por meio de atividades esportivas, educacionais e culturais no contraturno escolar. A homenagem foi proposta pelo vereador Paulo Rogério do Carmo.

 

Alex começou a jogar futebol no Greminho Maringá, mas construiu seu nome e sua carreira no Japão, inclusive se naturalizou japonês e defendeu a seleção Japonesa em Copas do Mundo de Futebol. Em um discurso bastante emocionado o jogador contou um pouco de sua história e destacou o apoio da família para sua carreira vitoriosa.

 

O jogador ressaltou que escolheu voltar a Maringá para fundar seu Instituto e dar a outras crianças e adolescentes a chance que recebeu. “No Instituto temos várias modalidades esportivas, além do futebol, e quero oferecer às nossas crianças e adolescentes a mesma oportunidade que tive. Quero que o Instituto seja reconhecido nacional e internacionalmente, mas principalmente desejo que os jovens sonhem e realizem seus sonhos”. Ele agradeceu a todos os vereadores pela homenagem.

 

O vereador Paulo Rogério do Carmo contou que jogou com Alex no Greminho. “Eu era seu reserva e fiquei feliz quando você foi para o Japão, mas eu era muito grosso e não segui no futebol”.

 

 

Do Carmo destacou ainda a importância de se homenagear um jogador negro que venceu e honrou o nome do Brasil no Japão. “Neste mês em que se comemora o Dia da Consciência Negra é fundamental fazermos essa homenagem. Você, Alex, é um exemplo para nossos jovens, e principalmente para nossos jovens negros, provando que é possível vencer, apesar de ainda enfrentarmos muito preconceito, em todas as áreas”.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!