Offline
GAUCHÃO – Goleiro Douglas, revelado em Maringá, é apresentado pelo Grêmio
06/04/2016 09:35 em Futebol - Campeonato Gaúcho

Lucas Uebel/Grêmio

Após o treinamento na tarde de segunda-feira, o goleiro Douglas Friedrich foi oficialmente apresentado como reforço para a sequência da temporada. O atleta já estava treinando com os companheiros desde a semana passada e chega por empréstimo até o final do ano.

Na coletiva de apresentação na Sala Antônio Augusto, no CT gremista, o arqueiro valorizou a oportunidade de vestir a camisa de número 20.

 

“É uma grande oportunidade na minha vida. Vou procurar agarrar esta oportunidade. Eu vou buscar meu espaço, dia após dia. Claro que o Marcelo e o Bruno são exemplos para mim. Vou buscar espaço com meu trabalho, respeitando meus companheiros. Procuro alcançar meus objetivos e oportunidades com perseverança e muito trabalho. Aqui no Grêmio não será diferente. Estou bem preparado fisicamente e estava treinando normalmente. Fui muito bem recebido pelo elenco. Quando for solicitado vou corresponder à altura”, frisou.

 

O executivo de futebol Rui Costa falou sobre a necessidade da contratação do goleiro para a equipe. “A vinda do Douglas passa muito pelo trabalho incansável do Rogério Godoy, nosso preparador de goleiros, que conhece bem quais são os atletas de alto nível no mercado. Tínhamos a convicção de um goleiro com o perfil do Douglas. Tivemos uma quebra no nosso planejamento com a lesão do Léo e o aproveitamento do Tiago, então o Douglas chega com essa condição de assumir essa posição como alternativa importante na defesa do gol”, disse.

 

Natural de Candelária, no Interior do Estado, Douglas chama a atenção pelos seus 1,93m de altura. Começou a carreira profissional no futebol paranaense. Teve passagem pelo Irã e demonstrou bons desempenhos em clubes do Interior de São Paulo. Ainda jogou no Caxias em 2014. Estava defendendo o Corinthians, tendo atuado em um amistoso na abertura da temporada.

 

Ficha Técnica: Douglas Friedrich

Nome completo: Douglas Alan Schuck Friedrich

Naturalidade: Candelária- RS

Data nascimento: 12/12/1988 (27 anos)

Clubes: Galo Maringá (2007), Adap-Galo Maringá (2008), Sanat-E Naft Abadan/IRÃ(2009 e 2010), Capivariano (2011), Ituano (2012), Capivariano (2013), Caxias (2013 e 2014), Bragantino (2015), Corinthians (2016).

 

(GrêmioOficial)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!