Offline
PARANAENSE – Federação emite nota contra técnico do Paraná Clube
06/04/2016 16:11 em Futebol - Paranaense da 1ª Divisão

Novamente e de forma despropositada, o técnico do Paraná Clube, Sr. Claudinei Oliveira, após o jogo contra a equipe do Foz do Iguaçu, na cidade do Oeste paranaense, em jogo válido pelas quartas-de-finais do Campeonato Paranaense 2016 onde sua equipe sagrou-se vitoriosa, ao ser sabatinado pela imprensa fez críticas infundadas contra a Federação Paranaense de Futebol (FPF) e a seu corpo diretivo e funcional.

 

O técnico de futebol Sr. Claudinei Oliveira agora reclamou do agendamento da partida de volta, novamente contra o Foz, para o próximo domingo (10/04) às 11 horas em Curitiba. Criticou publicamente o presidente da FPF, pois acredita que ele deveria ser consultado sobre o horário, local e quando gostaria de jogar, alegando infantilmente o fato da "sua" equipe, neste momento, possuir a melhor campanha da competição paranaense.

 

De novo fica claro o despreparo e falta de conhecimento do Sr. Claudinei Oliveira sobre as regras das competições organizadas pelas entidades representativas do futebol brasileiro, bem como o contrato de direitos de transmissão dos jogos assinados inclusive por seu clube, ao passo que o pedido para a programação e agendamento deste jogo foi feito pelo canal de transmissão fechado, que é detentor desses direitos.

 

Da mesma forma, as TVs abertas detentoras dos direitos de transmissão optaram por fazer a transmissão da partida entre Atlético e Londrina no domingo.

 

Demonstra, também, não ter discernimento algum sobre os aspectos de segurança que devem ser levados em consideração pelo fato de todos os quatro jogos da rodada serem realizados na cidade de Curitiba.

 

No momento em que observamos em outros Estados os fatos lamentáveis de confrontos entre "torcidas organizadas", o Sr. Claudinei de Oliveira prefere preocupar-se com críticas vazias e equivocadas a respeito da FPF e mostrar seu egocentrismo exacerbado.

 

Pior, é leviano e infantil ao dar a entender que poderia haver qualquer tipo de "direcionamento" para esta ou outra agremiação futebolística.

 

A irresponsabilidade deste tipo de declaração não passará impune. O departamento jurídico da FPF tomará as devidas providências para que o Sr. Claudinei de Oliveira, pessoalmente, seja obrigado a provar as suas inverdades e ilações mentirosas prolatadas irresponsavelmente em meios de comunicação com ampla repercussão social.

 

Ridículo em suas afirmações o atual técnico do Paraná Clube também mentiu ao afirmar que para formalização de reclamações contra a arbitragem na FPF, deveria ser pago o valor de R$ 500,00 para que a denúncia ou reclamação pudesse ser formalizada.

 

Lamentamos que pessoas não qualificadas emocional, cultural e socialmente, profiram continuadamente mentiras sobre o Campeonato Paranaense, que completa neste momento seus 102 anos ininterruptos de disputa de alto nível.

 

Reiteramos o profundo respeito à agremiação Paraná Clube, aos seus torcedores, e ao seu presidente Sr. Leonardo de Oliveira, que não vem medindo esforços para recuperar um dos mais importantes clubes do Paraná e do Brasil.

  

 

Ao Sr. Claudinei Oliveira, nosso repúdio pelas declarações realizadas e a certeza de que sua pequeneza é oriunda do profundo desconhecimento da realidade paranaense e das atividades da Federação Paranaense de Futebol para o engrandecimento diuturno de nossas equipes e os aficionados do bom futebol. (FPF)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!