Offline
PARANAENSE - Maringá FC comemora 7 anos e anuncia reforços à torcida
27/11/2017 17:16 em Futebol - Paranaense da 1ª Divisão

Rodrigo Araújo/Maringá FC

O Maringá Futebol Clube, no dia em que completa sete anos de idade, confirmou mais dois reforços para a temporada 2018, o atacante Rafael Bastos, de 24 anos com passagens por Londrina e Toledo e o lateral esquerdo Luan da Silva, de 21 anos que estava no Paranavaí. Os atletas assinaram contratos com duração de seis meses e estão em Maringá para realizarem avaliações físicas, médicas e biomecânicas.

 

Ainda nesta semana o Maringá irá anunciar outros atletas, que segundo o diretor de futebol Paulo Regini, já estão acertados, mas ainda não assinaram contratos. “Já temos a equipe praticamente definida, faltam três ou quatro atletas apenas. O que acontece é que muitos desses jogadores ainda estão com contratos em vigência com outras equipes ou estão de férias e ainda não assinaram contrato conosco, então corremos o risco de anunciar e acontecer algum problema e o jogador acabar não vindo, como já vimos acontecer várias vezes”, disse Regini.

 

Até agora o Maringá FC tem 17 jogadores confirmados para 2018, a expectativa é que o elenco tenha 25 atletas para iniciar a pré-temporada. A apresentação oficial do novo elenco à imprensa será no dia 7 de dezembro, no entanto, no dia 5, alguns jogadores já iniciarão os trabalhos no Centro de Treinamento do Maringá.

 

Aniversário

 

Além das contratações, hoje o Maringá Futebol Clube completa sete anos de vida. O clube foi fundado em 27 de novembro de 2010 como Grêmio Metropolitano Maringá, quando conquistou a terceira divisão do Campeonato Paranaense. Em 2012 a equipe passou a chamar apenas Metropolitano Maringá e em 2013, após a conquista do Campeonato Paranaense da Segunda Divisão o time adotou o atual nome, Maringá Futebol Clube.

 

Nesse período o time maringaense fez história, colocando um time da cidade a uma final do Campeonato Paranaense após 33 anos. Além disso, disputou a Copa do Brasil de 2015, vencendo o Madureira e realizando um confronto histórico contra o Santos, quando empatou no Estádio Willie Davids por 2 a 2 e acabou perdendo na Vila Belmiro por 1 a 0. Após isso, o time conquistou a Taça FPF em 2015 e teve um ano para esquecer em 2016, quando conflitos internos atrapalharam a administração da equipe e ela acabou sendo rebaixada no Paranaense.

 

O ano de 2017 foi um recomeço. Nova administração, nova comissão técnica, novos projetos e objetos ousados para o time de Maringá. Todas elas foram cumpridas, o Maringá Futebol Clube voltou à elite do Campeonato Paranaense após conquistar o bicampeonato da divisão de acesso e garantiu a vaga na Série D de 2018 faturando também o bicampeonato da Taça FPF.

 

 

No próximo ano os objetivos e metas continuam e será dado mais um passo para que o Maringá Futebol Clube possa um dia disputar a Série B do Campeonato Brasileiro e, porque não, uma Série A. Parabéns ao Maringá Futebol Clube e a todos que contribuíram para essa curta história vencedora.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!