NATAÇÃO – Atletas de Maringá conquistam o quarto lugar geral em provas aquáticas
14/04/2016 08:18 em Natação

A equipe de natação Águas Abertas de Maringá, que tem o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer (SESP), foi premiada como a quarta melhor equipe do Circuito de Travessias Bombinhas 2016, realizado no sábado (9) e no domingo (10), em Bombinhas.

 

A competição foi dividida em duas modalidades e contou com aproximadamente 300 atletas. Ao todo 31 nadadores maringaenses competiram em duas modalidades, nas quais conquistaram troféus e medalhas. As provas foram de 3 km e 1.500 km.

A última etapa da Travessia do Ribeiro proporcionou aos nadadores bons resultados individuais no circuito formado por sete desafios. Desde novembro do ano passado as provas são realizadas com diferentes distâncias. Na Travessia do Ribeiro, a categoria geral feminina foi conquistada pela atleta Ana Rita Santos Ganassin Canassa. Nas demais categorias a equipe também teve ótimos resultados.

 

“Parabenizamos nossos nadadores que se preparam adequadamente durante os treinos e realizaram com todo esforço as provas. Apesar das adversidades e desafios, nadamos em competições duríssimas nas travessias, e conseguimos excelentes resultados”, comemora a professora de natação, Fárida Okuhara.

 

Para o professor, Fernando Borba, a superação dos atletas iniciantes também conta como vitória. “Além de ver nossa equipe subir ao pódio, é importante parabenizar os nossos alunos iniciantes, que estão superando as dificuldades em realizar primeiras travessias, vencendo o medo do mar e das distâncias”, ressalta.

 

O secretário de Esportes e Lazer, Rony Bergamasco, parabenizou os participantes. "Os ótimos resultados servem como um incentivo para os atletas, para que continuem praticando a modalidade", diz.

 

 

O próximo desafio para os atletas da modalidade será a etapa paranaense, realizada no Lago Itaipu, em setembro. Até lá, a equipe continuará com treinos na piscina da Vila Olímpica e também em alguns rios próximos da cidade. 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!