Offline
OPINIÃO - ´Missão cumprida´
01/02/2018 14:36 em Futebol - Copa do Brasil

 

Lúcio Flávio/Bonde e Folha de Londrina

O Londrina atingiu o seu primeiro objetivo na temporada. Com a vitória de 1 a 0 sobre o Real Ariquemes, por 1 a 0, na noite de quarta-feira (31), no Estádio Gentil Valério, em Rondônia, o Tubarão está na segunda fase da Copa do Brasil. 

Toda a preparação neste início de ano foi feita para esta partida. E o LEC cumpriu bem o seu papel. Controlou bem o jogo, segurou o ímpeto do adversário e correu poucos riscos. 

Antes de Grmano marcar aos 27 minutos do primeiro tempo, Gustavo Tocantins, que fez o seu melhor jogo com a camisa do Londrina, já havia perdido duas chances. Aliás, se tivesse caprichado mais no último lance e se Carlos Henrique tivesse em uma noite feliz, o placar poderia ser maior. 

Ricardinho colocou em campo uma nova formação de meio-campo, com Germano e Romulo mais atrás e uma linha de três meias com Primão, Rodrigo Figueiredo e Tocantins. Primão vai se tornando uma peça importante na bola parada. Fez o cruzamento para o gol de Luizão contra o Maringá e agora bateu o escanteio para o gol de Germano. 

O balanço deste início de ano é positivo - quatro jogos, com duas vitórias e dois empates, mesmo atuando três vezes fora de casa. O time tem ainda muito a crescer, mas mesmo com a necessidade de ajustes, a equipe não perdeu. E isso é importante. 

A tendência é o elenco crescer fisicamente e tecnicamente e com isso a perspectiva de uma melhora coletiva da equipe se torna real. O início tem sido bom e há um futuro promissor pela frente.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!