Offline
PARANAENSE SUB-17 – Coritiba faz 9 a 1 no Paraná Clube
24/04/2016 11:25 em Futebol - Paranaense Sub-17

 

Coritiba

O Coritiba Sub-17 aplicou uma goleada histórica na manhã de sábado (23). Atuando na Vila Olímpica do Boqueirão, sob um forte calor, a garotada coxa-branca fez 9 a 1 sobre o Paraná Clube, em partida válida pela segunda rodada da primeira fase do Campeonato Paranaense da categoria.

 

O time coxa-branca que entrou em campo foi praticamente o mesmo que venceu o Corinthians na última semana pela Copa do Brasil da categoria, com exceção do zagueiro Vermudt, que faz trabalhos de recuperação.

 

Ao final da partida, o técnico coxa-branca, César Bueno, valorizou a postura do Coritiba que buscou o gol durante toda a partida.

 

“Nós tivemos maturidade para manter a seriedade da partida até o fim, respeitando o adversário. Categoria de base serve para isso, para passarmos por situações diversas e que saibamos enfrentá-las. O time foi bem em todos os aspectos hoje”, comentou Bueno.

 

O jogo

A bola mal rolou e o Coritiba já abriu o marcador. Aos três minutos, Luizinho cobrou escanteio da esquerda e o zagueiro Pedro mandou para o fundo das redes. O segundo gol coxa-branca saiu aos 15 minutos. Matheus Marcelo roubou a bola na intemediária ofensiva e deixou Pablo na boa para ampliar.

 

Com o domínio total da partida, o Coxa rapidamente transformou o placar em goleada. Aos 16’, Pablo sofreu pênalti. Ele mesmo cobrou e fez o terceiro do Coxa. Um minuto depois, o mesmo Pablo aproveitou a cobrança de escanteio e de cabeça fez o quarto do Verdão.

 

Entregue na partida, o Paraná não conseguia atacar o Coxa e viu o Verdão aumentar o marcador aos 28 minutos. Péricles foi derrubado na área. No lance, o defensor paranista foi inclusive expulso. Luizinho cobrou e fez mais um.

 

No segundo tempo, o Coxa voltou com o mesmo apetite de gols. Aproveitando todo o elenco, o técnico César Bueno fez três alterações no intervalo, com o objetivo de manter o Verdão no ataque.

 

Logo aos quatro minutos, Nathan recebeu em profundidade, invadiu a área e mandou para o fundo das redes, anotando o sexto gol do Alviverde na partida.

 

Quatro minutos depois, foi a vez do atacante Matheus Paraíba invadir a área, driblar o goleiro paranista e marcar mais um.

 

Após sete gols veio então o lance mais bonito da manhã de sábado. O atacante Péricles recebeu na grande área, ajeitou a bola no ar e emendou uma linda bicicleta, no canto esquerdo, marcando um golaço na Vila Olímpica.

 

O último gol do time do Coritiba aconteceu aos 37 minutos do segundo tempo. Após troca de passes do Verdão, Péricles chutou, o goleiro deu rebote e o atacante Nathan Oliveira fez no rebote.

 

 

No lance final do jogo, a arbitragem pegou pênalti para o time do Paraná Clube. A equipe tricolor cobrou com eficiência e descontou. Placar final: Paraná 1x9 Coritiba. (CoritibaOficial)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!