Duplas de Maringá conquistam medalhas no Brasileiro de Vôlei de Praia Sub-21
21/02/2018 12:05 em Vôlei de Praia

Orlando Gonzalez

Duplas feminina e masculina de vôlei de praia de Maringá subiram ao pódio na primeira etapa do Campeonato Brasileiro Sub-21, realizado na arena montada na Praia de Cabo Branco, em João Pessoa (PB). Na terça-feira (20), último de disputas, Ingridh Louise e Amanda Mariano conquistaram a medalha de bronze, enquanto Patrick Colombo e Felipe Miranda ficaram com a medalha de prata. Os atletas foram orientados pelo técnico Robson Xavier, Associação Maringaense de Vôlei de Praia (AMVP), que é vinculada à Secretaria de Esportes e Lazer de Maringá.

 

Ambas as duplas realizaram cinco partidas até alcançarem a etapa decisiva. Na final masculina, os atletas de Maringá atuaram contra os sergipanos André Danilo e Matheus. Em jogo bastante equilibrado, perderam de dois sets a um. No primeiro set, Maringá fechou com parcial de 21 a 19, mas sofreu o revés no segundo, por 29 a 27. No tie-break, o equilíbrio prevaleceu, mas Maringá voltou a perder, por 15 a 12, em 1h05 de jogo. O bronze ficou com os gêmeos Rafael e Renato, da Paraíba.

 

Na briga do bronze feminino, Ingridh e Amanda tiveram pela frente as cearenses Talita e Amanda, e ganharam de dois sets a zero. As parciais foram de 21 a 17 e 21 a 02, em 30 minutos. As campeãs foram as sul-mato-grossenses Victoria e Aninha.

 

Segundo Louise, a dupla enfrentou adversárias fortes e o vento forte foi outro obstáculo. “A etapa foi bem difícil. Teve duplas fortes e que disputam o Open Nacional, mas a gente conseguiu chegar. Aqui venta muito, diferente de Maringá, mas a gente jogou com calma e paciência e conseguiu o pódio”.

 

O Campeonato Brasileiro Sub-21 terá mais três etapas, em junho julho e setembro. A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) ainda não definiu os locais de disputas.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!