Offline
Short Triathlon no ´Buracão ´ será disputado por 150 atletas
21/02/2018 21:51 em Outros Esportes

Secretaria de Esportes e Lazer (Sesp) já completou as inscrições em todas as 100 vagas disponibilizadas para as nove categorias no naipe masculino e em 48 das 50 vagas disponíveis nas quatro categorias do feminino para a disputa do 4º Short Triathlon 2018. As inscrições para as duas vagas restantes podem ser feitas até as 17 horas da próxima sexta-feira, dia 23, acessando o site da Prefeitura de Maringá.

 

O 4º Short Triathlon faz parte do projeto “Estação Verão” e está programado para ser realizado no dia 18 de março - um domingo - no Parque Alfredo Nyffeler (Buracão), na Vila Morangueira.

 

A largada está prevista para as 7h15 com a prova de Natação, que terá percurso de 600 metros no lago do parque. Em seguida será disputada a prova de ciclismo, quando os competidores terão de completar o circuito de 20 quilômetros pelas ruas do bairro. A última prova será a corrida de 4,9 quilômetros, com seis voltas pela pista de caminhada em torno do parque.

 

Neste ano, além da premiação para os vencedores de cada categoria, será oferecido um troféu especial para o campeão geral.

 

“A entrega dos chips e kits para os atletas inscritos será feita no dia 17 de março, provavelmente no Ginásio Chico Neto, quando cada competidor deverá entregar uma caixa com 12 litros de leite que serão repassadas ao Provopar”, explica o secretário Valmir Fassina.

 

As categorias do 4º Short Triathlon 2018 são definidas de acordo com a idade dos atletas, entre 16 até acima de 60 anos.

 

ESTAÇÃO VERÃO

O projeto “Estação Verão” oferece jogos desportivos, atividades de lazer e recreação à população dos bairros e distritos de Maringá até o mês de março.

 

Com nove categorias para crianças e adultos (masculino e feminino), o projeto é aberto à comunidade nas disputas de esportes de Areia (Handbeach, Beach Tennis, Voleibol de Areia e Futevôlei); de Quadra (Futsal e Basquete 3x3); e Aquáticos (Duathlon, Short Triathlon e Natação).

 

Também são realizadas atividades e ações recreativas do projeto “Verão nos Bairros”, destinado para crianças, adolescentes, jovens e adultos.

 

As atividades do “Verão nos Bairros” deste final de semana serão realizadas em Iguatemi, como parte das festividades em comemoração aos 60 anos do Distrito.

 

Uma série de atividades recreativas estará disponível para a comunidade durante toda a tarde deste sábado, dia 24, na área da Praça da Igreja Matriz. (Carlos Pedroso/PMM)

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!