Offline
Copel Telecom derrota Canoas e deixa lanterna da Superliga masculina
22/02/2018 00:18 em Vôlei - Superliga Masculina

Orlando Gonzalez

O Copel Telecom / Maringá Vôlei conquistou na noite desta quarta-feira (21), no Ginásio Chico Neto, em Maringá, a sua segunda vitória na Superliga masculina 2017/18. Em partida tensa, ganhou do Canoas/RS, por três sets a um, e abandonou a última posição do campeonato. O sétimo ponto foi de fundamental importância na fuga do rebaixamento à Superliga B. Agora, o time está a seis pontos do décimo colocado, o Montes Claros, que soma 13 pontos, e com o qual vai duelar pela vigésima primeira rodada. Antes, no próximo sábado (24), o Copel Telecom encara o JF Vôlei, agora último colocado, na quadra adversária.

 

Na tensa partida desta quarta, já que ambos os times necessitavam da vitória – o Canoas para ficar mais próximo da segunda fase e o Copel para fugir da segunda divisão – a equipe de Maringá realizou um jogo ´firme´ e não deixou o adversário estabelecer o seu jogo no equilibrado confronto da décima oitava rodada.

 

O Copel Telecom errou menos e foi mais eficiente na parte ofensiva e, por isso, fechou o primeiro set em 25 a 22. No segundo, o equilíbrio prevaleceu, mas o Copel manteve a boa regularidade, e confirmou o resultado com parcial de 31 a 29. A equipe de Maringá também teve um bom início no terceiro set, só que o rival teve melhor aproveitamento e com isso fechou em 25 a 20.

 

Com o resultado positivo no terceiro set, o Canoas voltou mais confiante para o quarto set, mas o Copel não perdeu o foco na busca pela vitória, e o jogo se manteve equilibrado. No fim do set, o placar apontava 24 a 23 para o Maringá, que concluiu em jogada na saída de rede, e fechou em 25 a 23. O técnico Marcel Matz e os atletas do Canoas protestaram sobre uma provável irregularidade na jogada maringaense, mas a arbitragem ratificou a vitória maringaense.

 

No próximo sábado, o rival do Copel será o JF Vôlei, que quase surpreendeu o poderoso SESC, mesmo atuando na quadra do time carioca. Depois de abrir dois sets a zero, sofreu a virada, e perdeu por três a dois. Hoje o JF Vôlei é o último colocado com quatro pontos, mas o Copel também terá que buscar o resultado para se aproximar do Montes Claros/MG, adversário mais próximo na classificação geral.

 

A equipe mineira do Montes Claros perdeu do Taubaté/SP por três sets a zero, e se manteve com 13 pontos. Assim, hoje é a principal adversária de Maringá, até porque o Caramuru pulou do décimo para o nono lugar, com 15 pontos, ao ganhar do Corinthians, em Guarulhos/SP, por três sets a um.

 

CLASSIFICAÇÃO

Para fugir do rebaixamento

9 – Caramuru 15 pontos e 4 vitórias

10 – Montes Claros 13 pontos e 4 vitorias

11 – Copel Telecom 7 pontos e 2 vitórias

12 – JF Vôlei 5 pontos e 2 vitórias

 

JOGOS QUE RESTAM

COPEL TELECOM

JF Vôlei x Maringá

Maringá x Minas

Montes Claros x Maringá

Maringá x Vôlei Renata

 

MONTES CLAROS

Sada/Cruzeiro x Montes Claros

SESC x Montes Claros

Montes Claros x Maringá

Caramuru x Montes Claros

 

CARAMURU

Canoas x Caramuru

Caramuru x JF Vôlei

Caramuru x Minas

Caramuru x Montes Claros

 

JUIZ DE FORA

JF Vôlei x Copel Telecom

Caramuru x JF Vôlei

JF Vôlei x Canoas

Corinthians x JF Vôlei

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!