Offline
Copel Telecom vai precisar de ajuda do Caramuru para se manter na Superliga
27/02/2018 12:27 em Vôlei - Superliga Masculina

 

Orlando Gonzalez

 

O torcedor de Maringá é indiscutivelmente o campeão da Superliga masculina. Por isso, sofre com a péssima campanha da equipe na competição, que pode culminar no descenso já na vigésima rodada, prevista para ocorrer no próximo sábado (3). Se perder em casa para o Minas, ficará com sete pontos, e só poderá chegar a 13 se ganhar os últimos dois jogos. E essa é a pontuação atual do Montes Claros/MG, que supera Maringá nos critérios de desempate.

 

 

 

Mas o blog fez uma matemática otimista e que, no campo lógico pode até acontecer em razão do equilíbrio entre as equipes. E dentro deste otimismo, é claro, o Copel Telecom tem que vencer as últimas três partidas, contra o Minas (casa), Montes Claros (fora) e Vôlei Renata (casa). Assim, chegará a 16 pontos.

 

 

 

Por que vai depender do Caramuru? Primeiro, porque o Caramuru precisa de apenas um ponto nos três jogos que restam, e todos em casa, para tirar uma das duas vagas que restam para salvar o Copel Telecom. Então, o negócio é torcer em favor do Caramuru.

 

 

 

E na verdade essa torcida vai ocorrer em duas ocasiões, e também significa que o Copel Telecom briga pela última vaga de permanência com o Montes Claros.

 

 

 

Na primeira, o time de Ponta Grossa joga em casa contra o JF Vôlei, já neste fim de semana. Com a vitória, recoloca os mineiros na lanterna, e dois pontos atrás do Copel (o cálculo sempre com placares de 3 sets a 0 ou 3 sets a 1).

 

 

 

E na última rodada o Copel também vai precisar do auxílio do Caramuru. É que o Montes Claros vai visitar o time de Ponta Grossa. Em caso de vitória do time ponta-grossense, o Copel Telecom se mantém na Superliga. Ah! E também vai precisar do apoio do SESC/RJ, que joga em casa neste fim de semana contra o Montes Claros. Mas essa é, na teoria, a questão mais fácil. O SESC é o vice-líder e disputa com o Sada/Cruzeiro a liderança isolada na primeira fase.

 

 

 

CLASSIFICAÇÃO FINAL

 

Projeção otimista

 

10º lugar – Copel Telecom 16 pontos

 

11º lugar – Montes Claros 13 pontos

 

12º lugar – JF Vôlei – 11 ou 14 pontos (com mais uma vitória ou duas vitórias)

 

 

 

 

 

JOGOS QUE RESTAM

 

COPEL TELECOM

 

Maringá x Minas

 

Montes Claros x Maringá

 

Maringá x Vôlei Renata

 

 

 

MONTES CLAROS

 

SESC x Montes Claros

 

Montes Claros x Maringá

 

Caramuru x Montes Claros

 

 

 

CARAMURU

 

Caramuru x JF Vôlei

 

Caramuru x Minas

 

Caramuru x Montes Claros

 

 

 

JUIZ DE FORA

 

Caramuru x JF Vôlei

 

JF Vôlei x Canoas

 

Corinthians x JF Vôlei

 

 

 

CLASSIFICAÇÃO ATUAL

 

Para fugir do rebaixamento

 

9 – Caramuru 16 pontos e 4 vitórias

 

10 – Montes Claros 13 pontos e 4 vitorias

 

11 – JF Vôlei 8 pontos e 3 vitórias

 

12 – Copel Telecom 7 pontos e 2 vitórias

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!