Maringá recebe curso sobre regras de basquetebol para árbitros e oficiais de mesa
28/02/2018 20:56 em Basquetebol

 

Uma oportunidade para ficar por dentro sobre o que há mais atual sobre as regras do basquetebol. Esse é o “Curso para Formação de Árbitros e Oficiais de Mesa”, que será realizado entre os dias 2 e 4 de março, no Colégio São Francisco Xavier, em Maringá. As aulas ficarão sob responsabilidade de Andreia Regina Silva, árbitra da Federação Internacional de Basquete (Fiba). As inscrições estão abertas e são limitadas.

 

 

 

Atualmente no Panamá, onde atua na fase classificatória para o Mundial Masculino da China 2019, Andreia Regina da Silva tem no currículo presença em diversas competições espalhadas pelo mundo, como a Copa América/Pré-Mundial Masculino (Venezuela, em 2013), Campeonato Mundial Feminino (Turquia, em 2014), Pré-Olímpico Mundial Feminino (França, em 2016), e América Cup (Argentina, em 2017). Ela também apita duelos do Novo Basquete Brasil (NBB) e da Liga de Basquete Feminino (LBF).

 

 

 

Toda essa experiência acumulada em quadras pelo Brasil afora será compartilhada com os participantes do curso. “Com aulas teóricas e práticas, abordaremos assuntos como súmula, mecânica de arbitragem, atualização de regras, procedimento dos árbitros, análise de vídeos e o comportamento que os árbitros devem ter durante os jogos, entre outros”, pontua.

 

 

 

Andreia Regina Silva explica que a última atualização nas regras feita pela Fiba é recente – foi apresentada este mês – o que torna o curso ainda mais essencial. “As aulas são importantes para que erros não sejam cometidos e para que os árbitros e oficias de mesa apliquem exatamente o orientado pela Fiba em todos os continentes, e para que esses profissionais se atualizem e não tenham problema com alterações nas regras. Afinal, estar bem informado é dever de todos que vão aplicar a regra”, comenta.

 

 

 

O curso é realizado pela LRB Eventos, em parceria com a AR Sport Eventos Esportivos. Fabricio Nicolau, organizador do curso, destaca que a capacitação é direcionada para todo o público interessado no esporte e para aqueles que querem trabalhar como árbitro ou oficial de mesa. “Quem é ou deseja ser um desses profissionais precisa estar com a regra em dia para saber aplicá-la em dia nos eventos. O curso irá preparar os árbitros e futuros árbitros para que estejam prontos para novos desafios”, diz ele.

 

 

 

O evento é limitado a 50 participantes e além de Maringá terá inscritos de Sarandi, Apucarana, Campo Mourão, Cianorte, Paraíso do Norte e Terra Rica. (Fábio Castaldelli)

 

 

 

SERVIÇO

 

Programação:

 

2/3: 18h30 às 22h.

 

3/3: 8h às 12h e 13h10 às 18h.

 

4/3: 8h às 12h e 13h10 às 18h.

 

Local: Colégio São Francisco Xavier – Rua Monsenhor Kimura, 31 – Vila Cleopatra, Maringá-PR.

 

Investimento: R$ 190.

 

Mais informações: (44) 9 8814-6135 / (44) 9 9934-4666.

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!